“Tia Margarida” faleceu hoje em Goiânia


Personagem bastante conhecida em Trindade por ter uma trajetória de vida ligada à atividade escolar, “Tia Margarida” será velada na Capela da PAX Silva

 "Tia Margarida": 20/09/1936 - 20/12/2019. (Foto: Álbum de Família)


Faleceu hoje, em Goiânia (GO), aos 83 anos de idade, vítima de complicações de Acidente Vascular Cerebral (AVC), Maria Margarida Pinto da Cunha, personagem bastante conhecida em Trindade (GO) por “Tia Margarida”, que foi professora primária na então chamada Escola José Feliciano que, atualmente, vem a ser o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Castelo Branco, no setor Oeste, isso lá nos idos de 1961. “Tia Margarida” iniciou sua vida profissional à época do prefeito Hilton Monteiro da Rocha. Já, em 1964, “Tia Margarida” participou da fundação do Grupo Escolar Menino Jesus. Após concluir cursos na área da educação, “Tia Margarida” foi transferida para o Colégio Estadual Padre Pelágio, no Jardim Salvador, em 1974, então sob a gestão de Maria Benta do Carmo Queiroz (Dona Maricota), onde trabalhou até se aposentar, em 1989. Mesmo aposentada ainda atuou no Colégio Aphonsiano e depois disso se afastou em definitivo do mercado de trabalho. Quando, em setembro de 2016, completou 80 anos, o jornal Informativo Trindadense, destacou, em suas páginas, a trajetória profissional de “Tia Margarida” que era mineira, de Uberada, nascida em 20 de setembro de 1936, filha de Francisco Pinto da Cunha e de Maria Abadia de Jesus. O velório será realizado na Capela da PAX Silva, na Alameda Wilson Torrano, a partir da meia-noite de sábado (21). Até o momento em que escrevemos esta nota, não foi divulgado o horário do sepultamento.

Adendo
No sábado (21), às 16, será celebrada Missa de corpo presente, na Igreja Padre Pelágio, setor Ana Rosa, e o sepultamento, às 17h, no Cemitério Municipal de Trindade.


Comentários

Unknown disse…
Amiga querida, descansar nós Braços do Pai Eterno!😢
Unknown disse…
Meus sentimentos a todos da família