Trindade na Copa São Paulo de Futebol Júnior


Alair de Paula e equipe farão mais uma cobertura da participação do Trindade na maior e mais importante competição do futebol de base no Brasil

Roberto Moreno, Daniel de Paula, Alair de Paula e Osvaldo Gabriel.

Alair de Paula e equipe de esportes “Alto Astral” estão preparando as malas para pegar a estrada na manhã da quinta-feira (2) rumo a Barueri (SP). Os caras farão mais uma cobertura, a quarta seguida, da participação do time Sub-20 do Trindade Atlético Clube (TACÃO) na 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, que estará em cartaz de 2 a 25 de janeiro.

Alair de Paula relembra as coberturas já realizadas das participações do Trindade em outras edições da Copinha. “Este será o quarto ano consecutivo. A primeira vez foi em São Bernardo do Campo (2017), depois em Mogi das Cruzes (2018), no ano passado, em Jaguariúna (2019) e agora Barueri (2020)”, informa o comentarista e líder master da equipe.

O Trindade fará sua estreia no campeonato, na sexta-feira (3), às 17h, enfrentando o Cruzeiro, de Belo Horizonte (MG), na Arena Barueri. A partida será transmitida pela equipe “Alto Astral”, via Rádio Trindade FM (87,9), com a narração de Daniel de Paula, comentários de Alair de Paula e Osvaldo Gabriel, reportagens de Roberto Moreno. Vale lembrar que o jogo também será transmitido pelo SporTV.

A edição deste mês do jornal Informativo Trindadense traz todos os detalhes da competição. Adiantamos que o time da “Capital da Fé”, comandado pelo técnico Muriel Fernandes está no Grupo 27, juntamente com o Oeste de SP, o Sergipe, além do Cruzeiro. Na primeira fase, classificam-se os dois melhores colocados de cada grupo. Vale lembrar, que nas três últimas edições da competição, o Trindade conseguiu passar para a segunda fase. O que não é nada fácil.

A Copinha é a maior e mais tradicional competição nas categorias de base do futebol brasileiro. 128 times de todos os estados do Brasil foram divididos em 32 sedes, por diversos municípios de São Paulo. Nessa edição, os atletas nascidos entre 2000 e 2004 é que estarão em campo. A grade final da competição acontecerá, como sempre, no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.

Na verdade, o Trindade teve um ano muito ruim para a equipe principal ou profissional, que terminou rebaixada para a Série C do Futebol Goiano, enquanto o time Sub-20 não conseguiu ficar entre as oito equipes da fase final da Copa Goiás. Por essas e outras, Alair de Paula nos disse estar “um pouco apreensivo” em relação à participação do Trindade na Copinha 2020. “A minha esperança são os jogadores do Sub-17, pois o técnico Muriel Fernandes vai aproveitar 10 garotos, fato que nos dá mais esperança de uma boa campanha”, pontua o comentarista.


Comentários