Agneuson Alves retorna à Câmara de Trindade

Justiça determina o retorno de Agneuson Alves ao cargo de vereador


Liciomar Fernandes da Silva, juiz de direito da Comarca de Trindade (GO), acaba de conceder liminar garantindo o retorno do vereador Agneuson Alves (PV) ao exercício do mandato na Câmara Municipal de Trindade.

Em sessão extraordinária do dia 30 de dezembro de 2019, Agneuson Alves, que havia se licenciado, em primeiro de julho daquele ano, para permanecer na presidência do Trindade Atlético Clube (Tacão), comunicou o seu retorno ao Legislativo, mas o presidente Jeann Carlos (PRTB) pautou denúncia contra o parlamentar e o plenário aprovou o afastamento do vereador.

Na conclusão do Mandado de segurança , o juiz Liciomar Fernandes determinou: "Devendo o impetrante retornar imediatamente, à condição de vereador ativo, se por outro motivo não estiver impedido, gozando de todos os direitos e deveres, inerentes ao cargo, inclusive à remuneração devida", estabelece a decisão judicial.

Bruno Manoel da Costa (PROS), que estava exercendo o mandato, volta à condição de suplente.


Comentários

Unknown disse…
Olá amigo e amiga, estou postando abaixo uma mensagem que encaminhei hoje para o Agnelson sobre os desdobramentos na Diretoria do Clube.
Informo que tomei a iniciativa de manter contato com ele, mas desde a semana passada, que ele não tem atendido e nem retornado os contatos.
Atenciosamente,
Arquivaldo Bites.

Olá Agnelson, boa tarde!
Prezado Presidente, na reunião do Conselho Deliberativo do dia 19/01/2020, você renunciou-se do cargo de Presidente do Tacão, numa manifestação de livre e espontânea vontade, com a justificativa de que era por questão pessoal relativa a sua condição de Vereador, o que fora aceito pelos presentes.
Em seguida, após os vários comentários, sem que algum conselheiro se colocasse a disposição ou apresentasse um outro nome, eu coloquei o meu nome a disposição para assumir a Presidência Executiva do Tacão, o que também fora aceito e aclamado por todos os presentes, inclusive por você.
Depois, ficou acertado que no dia seguinte, portanto na terça-feira, dia 21/01/2020, seriam efetivados os detalhes formais, como lavratura de ata, convocação do Conselho Deliberativo para a oficialização da nova eleição, com a homologação do meu nome ou mesmo uma outra decisão, já que o Conselho é autônomo para tal, e demais detalhes, inclusive procurar o Prefeito Jânio, para dar continuidade na parceria com a Prefeitura.
Você ficou de manter contato comigo e até hoje nada. A propósito e inclusive, você tem se negando a atender meus contatos.
Diante desta situação, eu
gostaria de solicitar que você mantenha o devido contato comigo, conforme acertado em reunião do Conselho Deliberativo do Tacão.
Atenciosamente,
Arquivaldo Bites Leão Leite.
Conselheiro do Tacão.

Por último, uma coisa não tem nada a ver com a outra. A decisão judicial restabelecendo o direito ao mandato de vereador só reforça a necessidade do Agnelson de se afastar da Direção do Tacão, o que ele já fez na reunião do último dia de janeiro próximo passado.