Gol no início da partida atrapalhou muito o Trindade


Apesar da derrota para o Cruzeiro, na estreia na Copinha, Muriel Fernandes garante o Trindade ofensivo contra o Oeste

Muriel Fernandes, técnico do Trindade. (Foto: Divulgação)


O Trindade Atlético Clube (Tacão) fez sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), na sexta-feira (3), às 17h, na Arena Barueri (SP), contra o Cruzeiro, de Belo Horizonte, e perdeu de 1 a 0, tendo sofrido o único gol às 2 minutos do primeiro tempo. O resultado, claro, está longe de poder se considerar uma anormalidade. Afinal, trata-se de uma grande equipe do futebol brasileiro, mas havia sim uma expectativa de que o Tacão conseguisse, pelo menos, um empate. Infelizmente, o ataque trindadense não funcionou bem e o desafio agora, de verdade, é vencer o Oeste, o adversário de terça-feira (7) e, na sequência, sair vitorioso em cima do Sergipe. Para seguir a diante na competição, estes são os verdadeiros adversários que disputam a outra vaga. Vale lembrar que no grupo classificam-se os dois melhores colocados. O Cruzeiro deve garantir sua passagem a próxima fase contra o Sergipe que, diga-se, levou uma saraivada de 6 a 0 do Oeste. Quer dizer, o Tacão não deve ter lá muitas facilidades no confronto com o embalado time do Oeste. Numa troca de mensagens com o técnico Muriel Fernandes, pedimos dele uma análise da partida contra o Cruzeiro. “Sofremos muito por termos levado o gol logo no começo. Atrapalhou muito a nossa equipe”, pontuou o treinador do Tacão. O comandante técnico do Trindade lamentou os gols perdidos pelo seu time que “não foi eficiente como a gente esperava. Precisávamos criar mais, finalizarmos mais e sermos mais contundentes para conseguirmos fazer os gols”, analisou Muriel Fernandes. E para encarar o próximo adversário, o Oeste, embalado por uma vitória maiúscula frente ao Sergipe, o treinador trindadense revelou que o time vai para o jogo com mais objetividade, buscando a vitória. “Ofensivo, o time vai tentar ser, como sempre tentou desde que eu cheguei”, garantiu Muriel Fernandes. E o trinador do Tacão está trabalhando sua equipe para que consiga criar mais jogados de ataque, aproveitar melhor os espaços e finalizar mais também. “Espero que contra o Oeste tenhamos mais espaço, menos dificuldades para chegar ao gol do adversário e aí sim conseguirmos mais finalizações”, revelou Muriel Fernandes.

Blog - Qual sua análise da partida de estreia?
Muriel Fernandes - Nessa partida de estreia nós sofremos muito por termos levado o gol logo no começo. Atrapalhou muito a nossa equipe. Depois a equipe foi entrando dentro da partida, voltando ao padrão que estamos acostumados e tentamos jogar o máximo possível contra uma grande equipe. Tivemos chances claras de gol. Na minha opinião, merecíamos o empate, mas não fomos eficientes de maneira suficiente para conseguir o resultado

Blog - O resultado expressou o que aconteceu em campo?
Muriel Fernandes - Não, eu acredito que o mais justo seria o empate. É claro que o Cruzeiro também teve chance de gol. É uma equipe muito forte, mas pela nossa entrega, pela nossa reação durante a partida e pelas chances claras que tivemos também, acredito que merecíamos o empate.

Blog - O time correspondeu em campo ao que foi planejado?
Muriel Fernandes - Principalmente depois que levamos o gol no início, a equipe correspondeu sim ao que era esperado. Defensivamente a equipe se portou muito bem, nas bolas paradas também teve um bom aproveitamento, tanto ofensivo como defensivo, mas não foi eficiente como a gente esperava. Nos momentos ofensivos a gente deixou a desejar. Precisávamos criar mais, finalizarmos mais e sermos mais contundentes para conseguirmos fazer os gols.

Blog - E o próximo jogo, o time terá que ser mais ofensivo e eficaz no ataque. É isso mesmo?
Muriel Fernandes - O time precisa ter mais finalizações. Ofensivo, o time vai tentar ser, como sempre tentou desde que eu cheguei. Passa muito pelo adversário, pela qualidade do adversário, do contexto do jogo, do que está acontecendo durante a partida. Mais ofensivos nós sempre vamos tentar ser, dentro das características que temos em relação aos atletas do nosso time. Espero que contra o Oeste tenhamos mais espaço, menos dificuldades para chegar ao gol do adversário e aí sim conseguirmos mais finalizações.

Vejamos com estão indo os demais times goianos na Copinha.
No Grupo 18, o Goiás enfrentou e perdeu do Confiança por 1 a 0, mas neste domingo (5), a equipe esmeraldina bateu por 4 a 2 o Penapolense.
Já no Grupo 16, o Vila Nova foi derrotado pelo CRB, por 1 a 0, na primeira partida e, nesta segunda-feira (6), às 13h, a equipe vilanovense terá pela frente o Taboão da Serra.
Por sua vez, no Grupo 3, Atlético Clube Goianiense vencia o Dimensão, por 1 a 0, mas levou o castigo do gol de empate no finalzinho do jogo. O Dragão voltará a campo, na segunda-feira (6), às 15:15h, para enfrentar o Botafogo (SP).


Comentários