Acadêmicos de Trindade desfilará neste domingo de carnavalescos


O enredo deste ano é uma homenagem ao centenário de Trindade


Ilustração com imagem do Carnaval 2019.


Como tem acontecido há mais de 20 anos, neste domingo (23) de Carnaval, o Grupo Desencanto e a Escola de Samba Acadêmicos de Trindade estarão desfilando na Avenida Manoel Monteiro, no centro da cidade. E nessa edição a inspiração tem a ver com o centenário da emancipação política da “Capital da Fé”. Os artistas se mobilizaram, uniram forças e desenvolveram o enredo “100 anos de Trindade”.

E para contar essa história na avenida bordadeiras, figurinistas, escultores e bailarinos vão se apresentar em oito alas, com cinco arros alegóricos e uma comissão de frente riquíssima mostrando o encontro do Medalhão de barro da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora por Constantino Xavier. E por meio deste fato exemplos de fé e devoção foram se espalhando por toda a região e pelo mundo.

No desfile deste ano a Acadêmicos de Trindade terá a companhia do pessoal das Escolas Municipais Tabelião Augusto Costa e João de Deus, da Vila São José Bento Cottolengo, da Secretarias de Educação, Cultura e Vigilância Patrimonial, bem como de diversos setores da Prefeitura de Trindade, no embalo do samba composto por Lay Matos que será o intérprete na avenida.

Se depender do esforço dos integrantes da Escola, será mais um grandioso evento de arte e cultura, onde mostraremos um carnaval criativo e com grande riqueza de detalhes”, prometem os carnavalescos da Escola de Samba Acadêmicos de Trindade.

Serviço
Desfile de Carnaval
Escola de Samba Acadêmicos de Trindade
Enredo: “100 anos de Trindade”
Local: Avenida Manoel Monteiro, Centro
Data e horário: Domingo (23), a partir das 20:30h


Comentários