Disputa intensa na base aliada do prefeito Jânio Darrot


Nesta semana, Alexandre César, Gleysson Cabriny e Marden Júnior intensificaram a disputa pelo posto de candidato da base a prefeito de Trindade

Alexandre, Cabriny e Marden: Disputa intensa. (Fotos: Reprodução)


A base aliada do prefeito Jânio Darrot (PSDB) tem vivido dias agitados ultimamente. Tudo a ver com a disputa do posto de candidato a prefeito nas eleições de outubro deste ano. O grupo liderado pelo prefeito Jânio Darrot, alçado ao posto de presidente regional do partido, conquistou o poder local nas eleições municipais de 2012, mas passa a impressão para o distinto público votante de que a convivência de diferentes egos circulando nas altas esferas da política trindadense foi incapaz de fazer surgir unidade em torno de um potencial candidato. Quer dizer, a menos de oito meses do dia da votação, não se enxerga um nome que represente a chamada base aliada. O comunicador Leo Machado do programa que leva seu nome, transmitido via Facebook, noticiou na terça-feira (11), que o prefeito Jânio Darrot havia fechado questão em torno do nome de Gleysson Cabriny (PSDB), vice-prefeito. Na sequência e no mesmo dia, o Blog Cleuber Carlos deu nota exaltando a “força” e a “musculatura” da candidatura de Alexandre César (PP), presidente da Agência Municipal de Turismo. Logo em seguida, surgiram banners em apoio ao vereador licenciado Marden Júnior (PP), secretário municipal de Habitação, Moradia e Regularização Fundiária, no Status do WhatsApp dos apoiadores do jovem político. E na quarta-feira (12), após o vazamento de áudios de conversas entre Léo Machado e Claud Wagner, presidente do PP em Trindade, houve clara elevação da temperatura nos bastidores da política local, principalmente a partir da publicação de mais uma nota de Cleuber Carlos a respeito do assunto, na qual afirmou que Jânio Darrot foi “vítima de fake news”. E a tendência é que a disputa fique ainda mais acirrada enquanto o prefeito não declarar publicamente o nome de sua preferência para entrar na disputa pela sua própria sucessão. Ah, sim! Vereadores Dr. Dyego (PSD), Jeann Carlos (PRTB) e Roni Ferreira (buscando novo partido) continuam articulando a fim de viabilizar os respectivos nomes e todos de olho na candidatura a prefeito com a chancela de Jânio Darrot.

Roni Ferreira
Detalhe, conversando recentemente com Roni Ferreira foi possível perceber nele a disposição de concorrer a prefeito mesmo sem o apoio do prefeito, pois confia de verdade nos seus principais apoiadores, “Deus e a família”. Vale lembrar que o político publicou vídeo em suas redes sociais informando que não será candidato a vereador neste ano, pois o objetivo genuíno é se candidatar a prefeito.


Comentários