Os principais prefeitáveis de oposição em Trindade

Mostramos aqui os políticos trindadenses oposicionistas cujos nomes têm sido mais comentados nos bastidores

Montagem com fotos do Arquivo Google/WhatsApp/Facebook.

Certamente não será por falta de opção de nomes que o eleitor interessado em votar em algum candidato de oposição para prefeito de Trindade vai se queixar. Estava observando o panorama político partidário na “Capital da Fé” e cheguei a oito potenciais candidatos à sucessão do prefeito Jânio Darrot (PSDB) que terminará em 31 de dezembro deste ano o segundo mandato consecutivo no comando do poder Executivo trindadense. Vamos lá então.

Alaor Dorneles, professor aposentado, líder da categoria e gestor escolar competente, é o nome que o PT de Trindade tem trabalhado para as eleições de outubro deste ano. Alexandre Compleite (DEM) é advogado, já concorreu a prefeito nas eleições passadas, é irmão do deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota), muito próximo ao governador Ronaldo Caiado (DEM), continua com vontade de disputar, mas condiciona à possibilidade de conseguir apoios concretos na cidade, pois do contrário, nos disse recentemente que prefere ficar de fora. Dr. Antônio Carlos (DEM) é médico, deputado estadual no segundo mandato, vice-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, é considerado por quem acompanha a política local como o atual favorito na corrida sucessório deste ano. Flávia Morais (PDT), deputada federal exercendo o segundo mandato, dona de uma liderança regional inquestionável, tem condições de tentar, novamente, conquistar a Prefeitura de Trindade, lembrando ter sido derrotada nas eleições de 2016.

Continuemos observando os prefeitáveis da oposição. Outro nome muito comentado é o de George Morais (PDT), médico, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Trindade por duas vezes, presidente regional do seu partido e já declarou total disposição de concorrer ao terceiro mandato. Ricardo Fortunato (MDB), advogado, ex-prefeito de Trindade, tem o controle do partido em Trindade, foi derrotado nas eleições de 2016, mas continua sendo lembrado como importante player da política local. Dr. Rogério Taveira (Podemos) é médico, ex-secretário de Saúde de Trindade e vem trabalhando para consolidar sua candidatura. Valdivino Chaves (PSD) é advogado, ex-prefeito de Trindade por três mandatos, conselheiro aposentado do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), é sempre lembrado em tempos de eleições em Trindade.

Neste momento ainda muito cedo para tentar cravar quais dos nomes aqui mencionados serão realmente candidatos, pois os líderes políticos estão conversando entre si e todos buscando apoios, o que significa que um pode abrir mão para o outro viabilizando uma candidatura mais competitiva. Ou seja, há muita água para passar por debaixo da ponte até o final do mês de junho, quando o panorama deverá ficar mais claro para o distinto eleitor refletir sobre as “propostas” e decidir o voto.

Por agora é só isso mesmo, uma espécie de prévia do cardápio de prefeitáveis oposicionistas de olho na oportunidade de administrar o Orçamento do município que teve as receitas orçadas em fantásticos R$ 284 milhões para o próximo ano. É isso aí!


Comentários