Supera Trindade realiza oficina de xadrez neste sábado

Evento destinado a um público de todas as idades, com explicação da técnica e oportunidades de jogar

Ilustração com foto de Michal Jarmoluk


Quem nunca teve a oportunidade de disputar uma partida de xadrez, o Supera Trindade garante que os dias longe do tabuleiro chegaram ao fim. É que neste sábado (8), a unidade realizará uma oficina ensinando os principais segredinhos deste esporte. As atividades começarão às 14:59h e serão conduzidas pela coordenação da escolar, juntamente com o professor Roberto Rivelino, enxadrista com mais de 20 anos de experiência.

Com ingresso social (apenas 1 kg de alimento), o evento tem como objetivo promover práticas que estimulam o cérebro de forma positiva e empolgante, assim como gerar interação entre jogadores profissionais e iniciantes. Diretora da unidade do Supera em Trindade, Maria Soares diz que a iniciativa visa resgatar também uma prática tradicional na cidade. “E para concretizar este objetivo a parceria com o professor Roberto Rivelino foi essencial. Ele é um dos pioneiros da prática na cidade a nível profissional, então estamos muito animados com o que vem por aí.”

O xadrez, sem dúvida, é um esporte acessível, e pode ser divertido e instigante tanto para crianças quanto para adultos. Durante a oficina de sábado, as atividades passarão pelo início da prática no mundo, as regras gerais e, claro, a prática do esporte, mesmo para quem nunca teve contato com o jogo. Segundo o professor Roberto Rivelino, tanto para quem está começando quanto para quem já é veterano, os movimentos exigem atenção e agilidade, o que para o cérebro é um exercício e tanto! “Nossa oficina terá todos os elementos necessários para a prática do xadrez, independe do nível do praticante. Para quem deseja conhecer mais deste universo, é só chegar”, convida Roberto.

Serviço
Evento: Oficina de Xadrez
Local: Supera Trindade
Endereço: Av. Brasília, nº 223A, Jardim Salvador (Ao lado do Colégio Padre Pelágio)
Data e Horário: 8 de fevereiro de 2020 (Sábado), às 14:59 h
Entrada: 1Kg de alimento
Contato: (62) 98285-7983


Comentários