Valdivino Chaves com Léo Machado

Léo Machado até insistiu, mas Valdivino Chaves lembrou que “tem muita água para correr por baixo da ponte”

Léo Machado e Valdivino Chaves. (Foto: Reprodução/Facebook)


Valdivino Chaves recebeu em sua casa o programa Léo Machado, na noite de quinta-feira (20), para responder se realmente estava apoiando a pré-candidatura do médico Rogério Taveira (Podemos) a prefeito de Trindade, nas eleições de outubro deste ano, conforme material divulgado nas redes sociais. A propósito, este blog deu notinha sobre a reunião do Podemos, na sexta-feira (14), da qual participaram lideranças locais do partido, ao lado deputado federal José Nelto, presidente estadual da sigla, de João Marcelo Mafra, presidente da legenda em Trindade, também doutor Rogério Taveira, pré-candidato a prefeito, além de Valdivino Chaves, convidado especial, juntamente com várias outras personalidades da política trindadense. O vídeo com parte do discurso de Valdivino Chaves no encontro do Podemos está aqui em baixo, ao final desta nota. Direto ao ponto Léo Machado quis saber se Valdivino Chaves estava mesmo apoiando o pré-candidato do Podemos. “Nós não falamos em candidaturas. Porque candidaturas… só tem candidatura, só tem apoio, a partir das convenções. Agora, no período de pré-campanha, eu jamais vou negar meu apoio a qualquer candidato no período de pré-campanha. Eu vou pedir lá aos membros do diretório, lá eu ainda perguntei, é um diretório constituído aqui, não é comissão provisória, é o diretório que vou homologar o nome do candidato e o pré-candidato do Podemos, segundo afirmações por último do presidente que é o deputado federal José Nelto, ele fez referências elogiosas não, merecidas, a todo o grupo e lançou como doutor Rogério Taveira como pré-candidato, eu com o pré-candidato, disse que atualmente eu não estou filiado a nenhum partido político. Eu não tenho legitimidade nenhuma para apoiar nenhum candidato porque como é que eu apoio, eu apoio é com o meu voto na convenção, que é a convenção que homologa o nome. Agora, o doutor Taveira, doutor Rogério, merece pleitear a Prefeitura de Trindade há muito tempo, tranquilamente. Agora, meu apoio a candidatos só após as convenções. Até lá, são meras especulações, tem muita água para correr por baixo da ponte, não existe candidato definido. Existe, sim, pré-candidatos que se lançam. Deve ter, hoje, mais de dez. Qualquer um deles que me pedir o meu apoio, como pré-candidato, eu vou à reunião e vou conclamar aos membros do diretório que apoiem a pré-candidatura do candidato que está sendo indicado”, afirmou Valdivino Chaves. O vídeo dura um pouquinho mais de 31 minutos, basta clicar aqui e assistir à prosa toda. Quem gosta e acompanha a política local, vale a pena dar uma olhada no material.

Presidente do Podemos
João Marcelo Mafra, presidente do Podemos em Trindade, comentou assim as declarações de Valdivino Chaves: “Na verdade, o que foi divulgado foi o vídeo do próprio discurso do Valdivino, não foi nada falado por nós. Valdivino é um grande amigo nosso, inclusive no final do vídeo ele fala do nosso trabalho, fala do apoio ao Rogério, no sentido da pré-candidatura, e é isso, é o que ele falou”. Mafra acrescentou ainda que “Valdivino é um grande amigo meu, na verdade ele foi convidado, ele fez um discurso apoiando a pré-candidatura do doutor Rogério, ao nosso grupo. Eu penso que tem uma grande chance sim dele estar conosco. Acho que ele foi gentil”.

Em suma
O ex-prefeito de Trindade por três mandatos, Valdivino Chaves (sem partido), disse apoiar a todos os pré-candidatos a prefeito, mas não está “fechado” com nenhum deles. Apoio mesmo, se vier, “só após as convenções” partidárias, afirmou Valdivino Chaves, para quem “palavra de homem não faz curva”. Pois é, pois é, pois é.

Valdivino e o Podemos




Comentários