Clientes da Enel Goiás poderão fazer autoleitura dos medidores de energia


A concessionária informou ainda que estão suspensos os cortes de energia nos próximos 90 dias



A Enel Distribuição Goiás divulgou hoje que seus clientes comerciais e residenciais poderão realizar a autoleitura de seus medidores, como já ocorre com os clientes rurais. Segundo a empresa, esta “alternativa será disponibilizada durante este período crítico de avanço da pandemia do Coronavírus e permitirá que a Enel reduza o número de equipes nas ruas, protegendo clientes e colaboradores”.

A concessionária de energia, destaca que “o cliente poderá informar à distribuidora, em data e canal determinados, a leitura mostrada no medidor, informação esta que será utilizada pela Enel para proceder o faturamento do serviço”, de acordo com Alessandra Koslowski, responsável pelas Operações Comerciais da empresa. Os clientes que não optarem pela autoleitura “continuarão sendo cobrados pela média de consumo dos últimos 12 meses”.

Na última terça-feira (24), a Enel Brasil anunciou a adoção imediata de medidas extraordinárias anunciadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além da leitura pela média, foram suspensos os cortes no fornecimento de energia elétrica aos consumidores residenciais (rurais e urbanos) e serviços essenciais durante os próximos 90 dias.


Comentários