Douglas Reis filia-se ao PSDB do prefeito Jânio Darrot

O novo tucano chega afirmando que uma candidatura a prefeito neste ano “é algo que está sendo amadurecido, mas a princípio não”.

Jânio Darrot e Douglas Reis: Empresários e políticos (Foto: Divulgação/PSDB)


A base aliada do prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB) está congestionada de pré-candidatos à sucessão municipal nas eleições de 4 de outubro deste ano com o vice-prefeito Gleysson Cabriny (PSDB), Marden Júnior (PP), Alexandre César (PP), Jeann Carlos (PRTB), Dr. Dyego (PSD) e a coisa ganhou um novo personagem. É que na segunda-feira (16), o empresário Douglas Reis, diretor-presidente do Grupo Kurujão, gigantesca rede de postos de combustíveis com mais de 50 estabelecimentos espalhados por Goiás e Minas Gerais, assinou ficha de filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), cujo presidente regional é Jânio Darrot.

Numa rápida conversa ao telefone com o comunicador Léo Machado, em seu transmitido ao vivo pelo Facebook, ontem à tarde, Douglas Reis deu pistas sobre a motivação o levou se filiar à legenda que comanda a Prefeitura de Trindade desde janeiro de 2013. A partir da marca de 4 minutos e 58 segundos, no vídeo, temos o apresentador Léo Machado perguntando ao novo tucano se há possibilidade dele vir como candidato a prefeito em 2020 e a resposta foi dita no linguajar de um político que sabe o que quer: “É algo que está sendo amadurecido, mas a princípio não”, pontuou. Douglas Reis afirmou ainda que isso é “algo mais complexo, que depois a gente tem que tratar com mais particularidade”. O responsável pela ida do jovem empresário para o partido foi o próprio Jânio Darrot e Gleysson Cabriny não teve nada com isso, segundo a declaração de Douglas Reis. “Foi um convite do Jânio, ele me convidou e eu fui participar”, revelou o empresário. Léo Machado quis saber se Gleysson Cabriny fez parte deste convite e a resposta foi “não, só o Jânio que me convidou”, finalizou.

Nos bastidores da política trindadense faz tempo que se ouve dizer da empolgação que o prefeito Jânio Darrot já teria demonstrado em relação ao nome de Douglas Reis na política, talvez disputando as eleições para prefeito. Agora devidamente instalado no ninho tucano, fica difícil para quem acompanha o atual momento político levar a sério que um homem de negócios do porte do jovem empresário em ascensão Douglas Reis teria se filiado ao PSDB só por filiar mesmo. Se uma candidatura neste momento é “algo que está sendo amadurecido”, daqui até o final do mês de junho há tempo hábil para amadurecer o fruto. Se é que me expresso bem. Vejamos.


Comentários