Feiras livres estão suspensas por 15 dias


Esforço pelo controle da disseminação do novo Coronavírus leva Prefeitura suspender as feiras livres no município




A Prefeitura de Trindade acaba de divulgar mais uma da série de medidas tomadas desde ontem, com o objetivo de dificultar a disseminação do novo Coronavírus no município: a suspensão das feiras livres pelos próximos 15 dias, podem ocorrer a prorrogação. Outro ponto que tem havido bastante aglomeração são os supermercados da cidade. Logo algum controle do fluxo de pessoas acabará se impondo. Vale lembrar que em Goiás, até o momento, foram registrados 9 casos de pessoas infectadas pelo vírus, sendo 5 em Goiânia, 2 em Anápolis e 2 em Rio Verde. E hoje também ocorreu a primeira morte de uma pessoa portadora do Coronavírus, em São Paulo. Veja a seguir, e em vermelho, a íntegra da nota distribuída pelo Gabinete de Imprensa da Prefeitura de Trindade


Prefeitura de Trindade suspende feiras livres por 15 dias

Medida visa adequação ao decreto nº 085/20, que trata das providências voltadas para controle e prevenção do coronavírus no município



A Prefeitura de Trindade determinou, nesta terça-feira (17), a suspensão das feiras livres do município pelo período de 15 dias. A medida visa à adequação ao decreto nº 085/20, que trata das providências voltadas para o controle e prevenção do coronavírus (COVID-19).

A meta é evitar aglomeração de pessoas e, com isso, prevenir a população do contato com o vírus. A medida segue recomendação do Ministério da Saúde. Entre as iniciativas já colocadas em prática estão cancelamentos de eventos públicos e privados, por tempo indeterminado, como palestras, cursos, encontros e atividades que coloquem em risco a saúde dos moradores.

As aulas na rede municipal de ensino e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) estão suspensas pelo prazo de 15 dias e podem ser prorrogados. A Prefeitura de Trindade também instituiu o revezamento da jornada de trabalho dos servidores públicos municipais.


Comentários