Vila São Cottolengo consegue desconto em conta de energia

A vila conseguiu zerar cinco contas de energia em parceria com o programa Ecoenel, da Enel Distribuição Goiás

Ilustração com foto de Alex Malheiros.


Olha só que notícia bacana. A Enel Distribuição Goiás informa que a Vila São Cottolengo fechou parceria com o programa Ecoenel e conseguiu bônus de cerca de R$ 5 mil na conta de energia elétrica, mediante a destinação de mais de 20 toneladas de resíduos recicláveis, que foram coletados internamente e por meio de doações recebidas da comunidade. Com isso, foram zeradas cinco contas de energia desde junho do ano passado.

A Vila São Cottolengo foi fundada em 11 de fevereiro de 1951, em Trindade (GO), tornou-se hospital de referência no atendimento e cuidado com pessoas portadoras de deficiências. Hoje o complexo tem 20 especialista e mais de 700 colaboradores, em várias especialidades, terapia, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, dentre elas, atendendo pessoas espalhados por cerca de 135 cidades, via Sistema Único de Saúde (SUS).

O programa Ecoenel promove a troca de recicláveis por descontos na conta de energia. Há dois anos o programa chegou em Goiás para estimular a destinação adequada de resíduos sólidos, o que contribui com a preservação do meio ambiente. Mais de 4,3 mil consumidores obtiveram bônus que, no total, bateram a marca de R$ 212 mil. Ao todo, o Ecoenel recebeu mais de 1 mil toneladas de materiais recicláveis, no período.

Existem postos fixos de coleta em oito municípios de Goiás, casos da sede da empresa, no Jardim Goiás, na capital, no Condomínio do Lago, no Assaí da Perimetral Norte, em Goiânia; no Núcleo Urbano Anhanguera e na Vila Pai Eterno, em Trindade; em Santa Rosa, Palmeiras de Goiás, Jandaia, Cachoeira Dourada, Buritinópolis e Posse. Vale lembrar da versão itinerante do programa que já passou por outras seis cidades goianas.


Comentários