A hora de valorizar os pequenos negócios de Trindade

Compre do pequeno negócio, do pequeno produtor e de negócios locais. O comércio de Trindade agradece”

Antonio Erasmo, diretor da CDL Trindade: Hora de valorizar o pequeno negócio.




Não apenas o Brasil teve que reduzir drasticamente a atividade econômica nas últimas semanas como forma de se enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Com o objetivo de criar condições para o máximo de isolamento social, empresas ficaram fechadas por quase trinta dias e agora é que tanto o Governo de Goiás como a Prefeitura de Trindade adotaram medidas de flexibilização que significa a reabertura dos negócios, apesar da crise sanitária ainda permanecer ativa.

A partir desta quarta-feira (22), começará a valer o decreto nº 116/2020 do prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), que autorizar a reabertura de uma séria e empresas pelo comércio, indústria e também na prestação de serviços no município. No entanto, alguns segmentos ainda não puderam retomar as atividades normais.

Falamos então com Antônio Erasmo, empresário e diretor da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) em Trindade a respeito da importância de se valorizar agora os chamados pequenos negócios, como forma de incentivar a recuperação da economia local. Veja a seguir.

Você que mora em Trindade, opte por fazer suas compras nos comércio local, em especial dos pequenos negócios. Nesse período de pandemia, por conta das várias restrições do distanciamento social, o prefeito liberou um decreto no início da semana flexibilizando a abertura dos comércios, em algumas áreas produtivas. Entretanto, os bares, restaurantes, lanchonetes, pamonharias, espetinhos e todo o comércio de rua ainda não podem operar 100%, ou seja, só podem atender via delivery ou então para buscar o pedido no balcão. Muitos negócios não voltaram a funcionar ainda porque o próprio local, o ponto de venda (PDV), é o diferencial do negócio. Então muitos ainda permanecerão fechados nesse período. Agora, se você tiver a oportunidade de fazer as suas compras via aplicativo, WhatsApp, por telefone, faça. É muito melhor ficar distante neste momento para que daqui a pouco todos nós voltemos com muito mais força e, claro, possamos reerguer a economia da cidade de Trindade. Em especial, compre do pequeno negócio, do pequeno produtor e de negócios locais. O comércio de Trindade agradece”.


Valeu a dica
As boas dicas nesse momento de isolamento social são esses dois sites, idealizados por empreendedores goianos.


Por meio deles, os pequenos empresários podem cadastrar seus negócios, produtos e serviços gratuitamente. As iniciativas partiram do presidente da Federação de Jovens Empreendedores (FAJE Goiás), Emerson Tokarski, e do palestrante especialista em pequenos negócios, Bruno Miranda. Vale a pena conferir, se inscrever e comprar por lá.

(Atualizado às 20:32h, de 21/04/2020)


Comentários