Alunos do IF Goiano de Trindade recebem notebooks


Os equipamentos são emprestados para que os alunos continuem os estudos realizando atividades de casa neste período de pandemia do coronavírus




O IF Goiano – Campus Trindade iniciou a entrega de 31 notebooks aos alunos que não tem computador e precisam do equipamento para realizar de atividades on-line, em casa. A ação faz parte das iniciativas derivadas do projeto-piloto de retomada gradual às atividades de ensino dos alunos do ensino médio integrado aos cursos técnicos, diante da pandemia do coronavírus. Os alunos do ensino superior, que comprovem necessidade, também receberão o equipamento.

De acordo com a Unidade de Assistência ao Educando, após pesquisa, a demanda total do Campus Trindade é de 130 computadores para que todos os alunos possam realizar as atividades de 60% das disciplinas presenciais na modalidade de Ensino a Distância (EaD). A entrega dos equipamentos acontece sem provocar aglomerações. Ainda nesta semana será publicado um edital para auxílio financeiro para conexão de internet dos estudantes do campus.

Ao receber os notebooks, no Campus Trindade, os estudantes ou responsáveis assinam um termo de responsabilidade pelo empréstimo, garantindo assim a devolução do equipamento em perfeitas condições de funcionamento. As entregas respeitam o distanciamento social entre as pessoas.

Fabrizio Franco, da Assessoria de Comunicação do IF Goiano


Comentários