Campestre de Goiás registra um caso do novo coronavírus


Pessoa encontra-se assistida, cumprindo quarentena em sua casa há 15 dias

Prefeitura de Campestre de Goiás. (Foto: Reprodução/Facebook)


Na tarde desta quarta-feira (1), o Laboratório Central de Saúde Pública de Goiás (LACEN), confirmou o primeiro caso de pessoa infectada pelo novo coronavírus em Campestre de Goiás, segundo nota da Prefeitura daquele município que fica a 28,5 quilômetros de distância de Trindade. Segundo o comunicado, “a paciente passa bem e já vem sendo assistida e monitorada por nossos profissionais de saúde pública desde o início da suspeita”. As informações divulgadas dão conta de que a pessoa regressou recentemente de viagem a outro estado, após ter se sentido mal, se submeteu aos exames e vem cumprindo a quarentena em sua residência, há 15 dias.

Veja, abaixo e em azul, o inteiro teor da nota:


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Prefeitura de Campestre, comunica à população que acaba de ser confirmado pelo LACEN - Laboratório Central de Saúde Pública de Goiás o 1º CASO DE COVID-19 no município de Campestre de Goiás na noite de hoje, 01/04. 

A paciente passa bem e já vem sendo assistida e monitorada por nossos profissionais de saúde pública desde o início da suspeita. Recém-chegada de uma zona de risco, a paciente sentiu alguns sintomas, fez os exames necessários e, desde então, está sob regime absoluto de quarentena em casa, protegida e orientada pela nossa equipe há 15 dias. Portanto, quase fechando ciclo de quarentena.

Não há motivo para pânico. Todas as medidas cabíveis para o caso já foram tomadas. As orientações continuam sendo para que nossas famílias fiquem em ISOLAMENTO DOMICILIAR, tomando todas as precauções de higienização, redobrando o cuidado com aglomerações e exposição social de pessoas com perfil de risco. Caso haja mais alguma novidade, informaremos a todos com transparência.

Fabiano Capuzzo
Prefeito de Campestre


Comentários