Doação de sangue no Hutrin


Sábado, dia 11, o Hemocentro vem com unidade móvel fazer a coleta de quem se cadastrar pelo telefone: 62 99824.0860

Unidade Móvel do Hemocentro estará no Hutrin, Sábado (11). (Foto: Divulgação)


Neste sábado (11), a unidade móvel do Hemocentro que tem capacidade de fazer até 120 procedimentos por dia, estará na “Capital da Fé”, mais precisamente em frente ao Hospital de Urgências de Trindade, para fazer a coleta de sangue para abastecer o estoque estadual que vem caindo desde o início da vigência das medidas de isolamento social, como ferramentas de combate à proliferação do novo coronavírus em terras goianas.

O serviço vai funcionar assim, os interessados em doar sangue serão recebidos mediante agendamento prévio que pode ser feito pelo telefone do hospital, cujo número é 62 99824.0860. Isso tudo para evitar aglomeração, conforme as diretrizes em vigor, como medida protetiva contra a Covid-19. “A pessoa liga, agenda seu horário entre às 8 h da manhã e às 4 h da tarde, e no dia combinado vai fazer uma boa ação sem risco de estar num lugar cheio de gente, explica Getro de Oliveira Pádua, diretor do hospital.

Vale destacar que ao longo do processo de doação é feita uma entrevista prévia e a coleta em si, algo que dura por volta de 20 minutos e cada pessoa doa, em média, 400 ml de sangue.

Com informações de Christiane Beller
da Assessoria de Comunicação do Hutrin.


Comentários