Coronel Frazão faleceu hoje em Anápolis

Deixa saudades também em Trindade onde mantinha muitas amizades

Coronel Frazão (13.10.1962 - 01.05.2020). [Foto: Reprodução]



Faleceu hoje em Anápolis (GO), o Coronel PM/RR Francisco José Frazão de Moraes, aos 58 anos de idade. Coronel Frazão trabalhou em Trindade, por diversos anos, ali por volta de 2006, onde teve participação intensa e marcante na comunidade local, como integrante do Curso Intensivo e Vivencial do Casamento (CIVC), era membro honorário da Loja Maçônica Trindade 58 e maçom da Loja Maçônica Constelação 141. Coronel Frazão deixa esposa Maria Divina Frazão, duas filhas (Jaqueline e Juliana) e uma legião de amigos que conquistou pela vida. O velório acontece na Anapax, na Avenida Pedro Ludovico, setor Central, em Anápolis (GO), e sepultamento na mesma cidade.


Sobre o Coronel Frazão
Vamos saber mais da carreira militar do Cel. Frazão, pelas valiosas informações do Capitão Edson que serviram juntos à Corporação. Veja o relato a seguir.

O Cel RR José Francisco Frazão de Morais é natural de Anápolis (o que justificava sua paixão pela Anapolina - Rubra), nascido em 13 de outubro de 1962, adentrou as fileiras da Polícia Militar do Estado de Goiás no dia 15/08/1986, já no posto de 1º Tenente e foi transferido para a cidade de Trindade, no ano de 1997 para a 9ª CIPM (hoje 22º Batalhão) permanecendo até o ano de 2007, quando já havia conquistado o posto de Major.

Durante o período que permaneceu na 9ª Companhia Independente de Polícia Militar e 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o oficial exerceu várias funções de chefia, subcomando e comando nas referidas Unidades, destacando-se os anos de 2004 e 2005 em que foi comandante do 22º BPM.

Após sair de Trindade, o Major Frazão ainda conseguiu sua promoção ao posto de tenente-coronel e prestou serviços em diversos outros municípios e Unidades da Polícia Militar, novamente nas funções de chefia, subcomandante e comandante, à frente de Batalhões, Seções do Estado Maior, Corregedoria e Comandos Regionais.


A carreira no serviço ativo da Polícia Militar do então Tenente-Coronel Frazão teve seu fim no dia 12/06/2018, data de sua transferência para a reserva remunerada e a consequente promoção ao posto de Coronel.


Atualizada, às 15:47h, de 01/05/2020




Comentários