Empresários ajudam o Hutrin

Pandemia de coronavírus faz empresários de Trindade se unirem para enviar doações ao Hospital

Funcionários com aventais doados. (Divulgação)
Funcionários com aventais do ateliê Lilian Gratão. (Foto: Divulgação)


A pandemia de coronavírus que assola o Brasil despertou a solidariedade entre os moradores de Trindade (GO). Na cidade onde o Hospital de Urgências e Emergências (Hutrin) é referência em atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) empresários se unem para fazer frente à doença. Nessa semana chegaram doações de aventais descartáveis, protetores faciais e chocolates para os profissionais. Há um mês o Hutrin já havia recebido um carregamento de sabonete líquido e álcool 70% para reforçar seu estoque.

No meio do caos a gente vê emergir da sociedade o que há de melhor, aquele sentimento de união que faz de todos um povo só. É bom receber esse carinho em forma de doações”, conta Getro de Oliveira Pádua, diretor do hospital. Ele faz questão de recepcionar – a distância e com máscara, como manda o protocolo preventivo – os doadores. Assim, Zizileide Marques dos Santos, franqueada da Cacau Show na cidade; Johnthan Pontes, gestor de marketing da FaafTech e as artesãs, Fernanda e Lilian, do Ateliê Lilian Gratão foram recebidos na sala da diretoria. Todos chegaram levando “presentes” para os colaboradores.

O ateliê Lilian Gratão confeccionou 300 aventais descartáveis para serem usados por cima dos capotes de proteção de quem está na linha de frente do atendimento. Para eles a FaafTech também fez vinte faceshields, protetores de face que são colocados por cima dos óculos e máscaras. Sem elásticos, eles se adaptam sem machucar e são facilmente higienizáveis com álcool ou hipoclorito. Ambos são EPIs, equipamentos de proteção individual, indispensáveis para os profissionais. Já a doação da franqueada da Cacau Show foi para alegrar os poucos momentos de relaxamento da equipe. Os kits foram distribuídos entre os vários departamentos e comemorados por todos.

Corrente do bem

Há um mês o Hutrin recebeu do laboratório Biocap 350 quilos de sabonete líquido antibacteriano e 40 quilos de álcool 70% em gel. Os produtos foram colocados à disposição dos colaboradores e da população que recorre ao Pronto Socorro, aberto 24 horas. No local mais dispensadores de álcool estimulam a higiene constante das mãos, uma das recomendações para prevenção ao Covid-19.

Internamente, as equipes se mobilizam para ajudar colegas que passam por dificuldades. Cestas básicas são arrecadas e distribuídas a quem mais precisa. É uma corrente do bem que se multiplica e que renova a esperança de dias melhores.


Christiane Beller, assessoria de comunicação do Hutrin



Comentários