Roberto Rivelino faleceu em Goiânia nesta quinta-feira

O corpo terá um velório público pela manhã desta sexta-feira, das 9h às 11h, na Capela da Pax Silva


Roberto Rivelino (7/06/1972 - 07/05/2020). [Foto: Reprodução]



Roberto Rivelino faleceu, aos 47 anos, hoje, em Goiânia, no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), onde esteve internado por vários dias. Nascido e criado em Trindade, Roberto era muito conhecido, pois soube fazer cativar amigos. Lá nos idos de 1990 teve um salão de cabeleireiro, na Praça da Igreja Matriz e foi expandindo o círculo de amizades e relacionamentos na comunidade. Inteligência e curiosidade, Roberto deu aulas de xadrez em várias escolas, criou a Academia Xeque Mate, e de lá fez surgir vários trindadenses que se destacaram neste esporte intelectual. Roberto gostava de Rock, de um jeito autêntico, verdadeiro, era do movimento roqueiro. A propósito, Roberto tinha uma espécie de meta para, quando completasse 50 anos, iria comemorar ouvindo, curtindo, assistindo e tocando 50 horas de Metallica, sua banda preferida. Roberto tinha, também, um lado muito forte em sua personalidade, praticava meditação, era espiritualista, seguidor de Paramahansa Yogananda e pensava em visitar a Índia para reviver os passos de seus mestres espirituais, mas o desejo de estar sempre próximo de sua mãe e dos filhos, Gustavo e Gabriela, o levaram a ir adiando este projeto, revelou um amigo dele. E meio a tudo isso, atuava como empresário de tecnologia da informação, desenvolvendo websites, prestando consultoria web, em seu empreendimento, a “Exista!”, que prestava serviços para empresas em Trindade, Goiânia e região. Amigos de Roberto deixaram mensagens pelas redes sociais, um testemunho de que a vida foi bem vivida com leveza e verdade. O Velório público será realizado na Capela da PAX Silva, nesta sexta-feira (8), das 9h às 11h.


Mensagem

Emivaldo Vieira, falando sobre Roberto Rivelino: “Foi um grande estimulador dos esportes intelectuais, principalmente o xadrez. E com ele conseguimos fazer Trindade ser bicampeã estadual de Xadrez, principalmente no final da década de 1990. Hoje não é dia de dizer adeus e sim de dizer um até logo e muito obrigado por tudo que me ensinou!”

A respeito de Roberto Rivelino, Antonio Erasmo destacou: O Roberto inspirou muitos de seus amigos a pensar fora da caixa. Expert em xadrez, estrategista jogador de poker, espiritualista, pensador, criativo, estudioso autodidata, comunicador, questionador do sistema, amigo. Uma perda irreparável.

Abaixo segue um vídeo postado por Remus Silva, amigo de Roberto...




Comentários

Unknown disse…
👏👏👏👏descanse em páz primo Roberto Rivelino. 🙏🙏🙏