Ronaldo Caiado esteve em Trindade para a entrega de UTI no Hutrin

Hospital de Urgências de Trindade passa a contar com seis leitos de UTI e demais equipamentos


Leitos e equipamentos de UTI no Hutrin. (Foto: Divulgação)



Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás, esteve na manhã desta terça-feira (26), para a inauguração de seis leitos com respiradores e todo equipamento na recém-criada Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Estadual de Urgências de Trindade (HUTRIN). Foram contratados também 25 novos profissionais da saúde para atuar naquele hospital.

Ronaldo Caiado postou comentário em sua conta no Twitter ainda nesta manhã, dizendo que “Hospital de Urgência sem UTI é ambulatório. Por isso, acabamos com uma deficiência do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin). Inauguramos 6 leitos de UTIs com respiradores, além de contratar 25 novos profissionais. Era inadmissível Trindade não ter essa estrutura há anos”.

A partir de agora, Trindade passa a contar com 78 leitos no município disponíveis para o atendimento a pacientes em tratamento da Covid-19, doença infeciosa causada pelo novo coronavírus. Participando da reunião de entrega dos leitos de UTI nesta manhã, Jânio Darrot (PSDB), disse que “realizamos, desde o início da pandemia do coronavírus, um grande esforço para dotar o município de todas as condições para acolher e tratar os pacientes” e, na oportunidade, afirmou também que “continuamos abertos a ações conjuntas voltadas para o combate eficaz da doença”.



Comentários