Destaques do dia

Pontuamos aqui alguns dos principais temas desta sexta-feira, último dia do mês de julho



Agências do INSS
Atendimento remoto no INSS foi prorrogado até 21 de agosto. Retorno gradual das agências começa em 24 de agosto somente com hora marcada. Em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135). Serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos, como perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional, justificação judicial e atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios. A reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das 1.525 Agências da Previdência Social no país.

Pandemia
Continuamos daqui acompanhando a evolução dos números da pandemia do novo coronavírus. O Ministério da Saúde informou ontem à noite que o país tem 1.824.095 casos de pessoas recuperadas da Covid-19 que infelizmente provocou 91.263 óbitos e até o momento são 2.610.102 pessoas contaminadas.
Em Goiás, o coronavírus infectou 66.059 pessoas e provocou 1.606 mortes, de acordo com o balanço divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde. Vale destacar que 58.186 pessoas se recuperaram da doença, mas existe um acervo de 126.273 casos suspeitos em investigação.


Trindade
O Boletim Epidemiológico de Trindade mostra que há 793 casos de pessoas contaminadas e 50 óbitos, mas 488 pessoas se recuperaram da doença, vale dizer. 255 pessoas estão em tratamento, com 228 em isolamento domiciliar, 27 internadas, sendo 21 em enfermaria e 6 em UTIs. Há também 19 pessoas internadas com outras síndromes respiratórias ou aguardando resultados. Até o momento, foram testadas 1.495 pessoas e 87 ainda esperam pelos exames. 83 dos 136 bairros de Trindade têm registros de pessoas infectadas pelo coronavírus, inclusive dois casos foram detectados na zona rural do município.

Salários
A boa notícia para os servidores públicos municipais é que o prefeito Jânio Darrot antecipou para ontem o pagamento salarial relativo ao mês de julho. Os valores já estão depositados nas respectivas contas correntes dos funcionários. No total, a folha mensal da Prefeitura de Trindade, hoje em dia, está em torno de 11 milhões de reais.


Comentários