Trindade, 100 anos da lei de emancipação

Mensagem do prefeito Jânio Darrot pelo centenário da assinatura da lei que emancipou o distrito da Santíssima Trindade


Trindade vista de cima. (Foto: Divulgação)



Esta quinta-feira é uma data histórica para nossa cidade. Há 100 anos era assinada a Lei Estadual nº 662, de 16 de julho de 1920, que emancipava o distrito da Santíssima Trindade do Barro Preto do então município de Campininha das Flores.

A lei é o resultado da batalha coletiva de cidadãos e cidadãs abnegados, que não mediram esforços para consolidar um município alicerçado no trabalho, na perseverança e na devoção a Deus.

Após 10 décadas de história, a Capital da Fé dos goianos muito tem a comemorar, ao mesmo tempo em que se vê diante de desafios, como o atual enfrentamento com a Covid-19. Uma luta que, certamente, a população aguerrida haverá de vencer.

Nos últimos anos, alcançamos enormes conquistas que ordenaram o poder público, ao encerrar um ciclo de graves desajustes no processo de gestão, e ao inaugurar uma nova etapa marcada pelas grandes obras de infraestrutura e pelos investimentos que transformam a educação, a saúde, a assistência social.

Muito já foi feito. Muito há por fazer. A meta é seguir adiante. Aperfeiçoar serviços. Alavancar projetos consistentes. Avançar nas ações que resultem em mais benefícios para a população, com plena qualidade de vida e bem-estar coletivo.



Comentários