Destaques: Fazenda Escola, tempo hoje, números da pandemia

Faculdade União de Goyazes investimento na qualidade do curso de Medicina Veterinária

FUG: Touros selecionados da fazenda escola. (Foto: Reprodução)


Grupo Educacional Goyazes - A Faculdade União de Goyazes (FUG) unidade Trindade está trabalhando na montagem de uma fazenda escola referência em genética, possibilitando aos alunos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas desenvolver os estudos contando com recursos avançados de um moderno laboratório e banco genético, em se tratando de plantel de touros importados da Índia. O objetivo da diretoria daquela instituição de ensino é ter a mais completa fazenda escola do Brasil, em termos de animais para o trabalho com genética e reprodução de bovinos, muares, suínos, ovinos e aves. Tudo isso para formar profissionais altamente qualificados para um mercado muito exigente.

Tempo Hoje
E a semana começa com tempo predominantemente quente e seco na região Centro-Oeste. Goiás tem temperatura mínima de 21ºC e a máxima de 37ºC, com a umidade relativa do ar variando de 15% a 41%. Em Trindade, a temperatura mínima é de 19ºC e a máxima de 35ºC, com a umidade do ar oscilando de 14% a 39%. Sol com algumas nuvens e não chove, no município. A previsão é do Clima Tempo.


Pandemia
Seguimos acompanhando a evolução dos números da pandemia do novo coronavírus no Brasil destacando que 2.432.456 pessoas se recuperaram da doença, mas há 107.852 óbitos registrados e causados pela Covid-19. No total, de acordo com o Ministério da Saúde, são 3.340.197 casos confirmados de coronavírus. Goiás tem 101.725 pessoas infectadas e 2.322 mortes decorrentes de complicações provocadas pelo coronavírus. Felizmente, 92.666 pessoas estão recuperadas, mas há uma fila 161.045 casos suspeitos em investigação, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Trindade
O Boletim Epidemiológico divulgado ontem informa que foram realizados 3.640 testes da covid-19. 1.140 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus e 60 óbitos provocados pela doença. 802 pessoas se recuperaram. Há 39 pessoas internadas, 29 em enfermaria e 10 em UTIs. 87 dos 136 bairros de Trindade têm casos registrados do novo vírus, inclusive na zona rural com três registros.


Comentários