Cidadania quer compor com pré-candidatos a prefeito da base caiadista

Na prática, o Cidadania inviabiliza a candidatura própria com Roni Ferreira para tornar-se apoiador ou de George Morais (PDT) ou de Antonio Carlos (DEM)

Bruno Manoel, do Cidadania em Trindade. (Foto: Reprodução)


Na tarde desta quinta-feira, Bruno Manoel, presidente do Cidadania em Trindade, deixou claro, em vídeo distribuído pelas redes sociais, que o vereador Roni Ferreira, pré-candidato a prefeito pela legenda, até cresceu “mas não atingiu o nível satisfatório e hoje apresenta baixa viabilidade de vitória eleitoral”. Neste contexto, os dirigentes do Cidadania resolveram que é hora de, “alinhado às diretrizes estaduais”, abrir conversações visando à “composição partidária com os pré-candidatos a prefeito da base do governador Ronaldo Caiado e que apresentam maior chance e maior musculatura nesse momento”. Sem dizer nomes, Bruno Manoel certamente tinha em mente, é claro, os doutores Antônio Carlos (DEM), deputado estadual, e George Morais (PDT), ex-prefeito da cidade, ambos pré-candidatos a prefeito e integrantes da base de sustentação política de Caiado na “Capital da Fé”. Bruno Manoel salienta ainda que “o partido está ouvindo todos os seus pré-candidatos, inclusive o Roni Ferreira, para, em oportuno, direcionar o seu apoio a um dos candidatos da base do governo do estado”. Depois disso, realmente, não se pode dizer que a pré-candidatura de Roni Ferreira a prefeito de Trindade esteja firme, muito pelo contrário.




Leia abaixo declaração e assista ao vídeo acima do presidente do Cidadania de Trindade:

Venho através deste vídeo desmentir algumas mentiras que estão circulando nas redes sociais que o vereador Roni Ferreira perdeu o seu partido. O Cidadania esclarece que nós apresentamos todas as condições para a consolidação do vereador Roni como pré-candidato a prefeito da cidade, após o mesmo procurar o partido para se filiar e tentar viabilizar o seu projeto eleitoral. Recebemos de coração e de braços abertos. Por diversas vezes, conversamos com outros partidos em Trindade, o PP, Solidariedade, PRTB, dentre outros, no sentido de construir uma aliança para vencer as eleições, porém não tivemos sucesso. Nossa campanha cresceu, mas não atingiu o nível satisfatório e hoje apresenta baixa viabilidade de vitória eleitoral, pois nessa eleição, pelo isolamento do coronavírus, há uma tendência de favorecimento dos nomes que já são mais conhecidos pelo eleitorado. Portanto, alinhado às diretrizes estaduais, o partido Cidadania de Trindade abre diálogo para composição partidária com os pré-candidatos a prefeito da base do governador Ronaldo Caiado e que apresentam maior chance e maior musculatura nesse momento. Dessa forma, agindo de forma ética, transparante, o partido está ouvindo todos os seus pré-candidatos, inclusive o Roni Ferreira, para, em oportuno, direcionar o seu apoio a um dos candidatos da base do governo do estado e para que possamos juntos construir um futuro melhor para nossa cidade.


Bruno Manoel, presidente Municipal do Cidadania


Comentários

werusa39 disse…
Sabia que ia ter uma rasteira