Destaques da sexta-feira

Na política, Jeann Carlos não quer caminhar com George Morais e Roni Ferreira e Alexandre César de mãos dadas, ao menos para a foto

Jeann Carlos, do PRTB. (Foto: Divulgação)


Jeann Carlos
Pelos bastidores da política trindadense circulou ontem a informação de que o prefeitável George Morais (PDT) estaria em adiantadas conversações com os dirigentes regionais do PRTB, o que inviabilizaria o projeto político do vereador Jeann Carlos, filiado à legenda e pré-candidato a prefeito também. Jeann Carlos confirmou a investida de George Morais em busca do comando do seu partido, o que desagradou profundamente o atual presidente da Câmara que reafirmou estar trabalhando para fortalecer sua candidatura e afastou a possibilidade de se candidatar a vice com George Morais, mas não descarta um possível acordo com outro prefeitável, doutor Antônio (DEM). Resumindo, Jeann Carlos nos disse o seguinte: “Com George nem pensar; com doutor Antônio pode ser; mas quero mesmo é ser candidato a prefeito, este o meu projeto”.


Roni Ferreira e Alexandre César. (Foto: Divulgação)


Roni Ferreira e Alexandre César
Vereador Roni Ferreira (Cidadania) estaria com sua pré-candidatura a prefeito de Trindade, em 15 de novembro, em risco, segundo o disse me disse nos bastidores da política local. Tem gente apostando que o governador Ronaldo Caiado (DEM) entrará no circuito para forçar acordo entre os prefeitáveis de sua base de sustentação política na Capital da Fé, que conta com doutor Antônio (DEM), George Morais (PDT) e Roni Ferreira. O presidente do Cidadania no município, Bruno Manoel da Costa, garantiu que isso é fake news. Na tarde desta sexta-feira (4), o Programa Léo Machado destacou foto de Roni Ferreira de mãos dadas com o também pré-candidato a prefeito Alexandre César (PSD), sinalizando que os dois fecharam acordo para disputarem juntos a sucessão do prefeito tucano Jânio Darrot. O presidente do Cidadania em Trindade esclareceu um ponto para este blogueiro que quis saber então agora termos Cidadania-PSD ou PSD-Cidadania? “Cidadania está aberto a receber apoios de todos os partidos em Trindade, mas qualquer composição necessita de aval da executiva municipal do partido. Respeitando a composição de forças dos partidos da base aliada ao governo estadual”, nos informou Bruno Manoel da Costa. A convenção da legenda ainda não tem data definida. Ah, sim! O dirigente do Cidadania também afirmou que “não há autorização para que o Cidadania figure em uma composição na vice do PSD”. Pois é, pois é, pois é!

Números da pandemia
São 4.092.832 casos confirmados de coronavírus no Brasil e 125.521 óbitos provocados pela covid-19. Felizmente, 3.278.918 pessoas estão curadas no país. Os números foram divulgados ontem à noite pelo Ministério da Saúde. Goiás chegou a 145.427 infectados pelo novo coronavírus e, ao todo, são 3,4 mil óbitos decorrentes da doença. O estado tem 135.097 pessoas recuperadas, mas 213.569 permanecem entre os casos suspeitas e seguem em investigação. Dados da Secretaria Estadual de Saúde.



Trindade
E o Boletim Epidemiológico da Prefeitura mostra que foram registrados até on.tem 91 óbitos provocados pela Covid-19, no município, onde foram confirmados 2.192 casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Vale lembrar que 1.701 pessoas estão curadas e 6.509 pessoas foram testadas da doen92ça. Há 400 casos ativos, em tratamento, na cidade e 28 pacientes internados, sendo 13 em enfermaria e 9 em UTIs.

Para quem deseja ou precisa se capacitar melhor para o exigente mercado de trabalho, mas está sem dinheiro para bancar a empreitada, vale prestar atenção aqui. A Faculdade SENAI está disponibilizando 17 cursos 100% online e 100% gratuito. Já ouviu falar em oportunidade imperdível? Então. Convém mencionar que um certificado SENAI faz um bem danado a qualquer currículo. Escolha seu curso de interesse e matricule-se agora! Após finalizar os cursos o aluno poderá retirar o seu certificado de conclusão diretamente da plataforma online do SENAI. Acesse senaigo.com.br e saiba mais e bons estudos!

Comentários