Destaques da terça-feira

Números da pandemia e política com as idas e vindas, as tricas e futricas dos políticos de Trindade neste momento decisivo das candidaturas




Números da pandemia
O Brasil já tem 4.147.794 casos confirmados de coronavírus que provocaram 126.960 óbitos por complicações causadas pelo vírus. Felizmente, 3.355.564 pessoas se recuperaram, conforme números divulgados ontem pelo Ministério da Saúde. Goiás, por sua vez, já conta 147.845 casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus e 3.475 mortes provocadas pela Covid-19, segundo dados de ontem da Secretaria Estadual de Saúde. Foram registradas 138.602 pessoas recuperadas, enquanto ainda há 215.791 casos na lista de suspeitos que seguem em investigação. Trindade, conforme o Boletim Epidemiológico do Gabinete de Operação de Emergência e Saúde da Prefeitura, de ontem, informa o registro de 94 óbitos provocados pelo novo coronavírus que já infectou 2.327 pessoas, mas, felizmente, 1.739 estão curadas da doença. Foram realizados 6.868 testes da Covid-19 até o momento.

Política
Os caciques lá nas cúpulas dos partidos estão, digamos, praticando o escambo político nesta reta final da chama pré-campanha, momento em que realmente são definidas as candidaturas a prefeito, vice e vereador, para as eleições de 15 de novembro. Tudo meio assim na base do eu te apoio aqui e você me apoia ali. O aqui e o ali são os municípios cobiçados pelos donos, melhor dizendo, dirigentes partidários, evidentemente. O noticiário tem mostrado que onde há mais de um candidato da base de apoio do governador, os pré-candidatos correm ao chefe em busca da palavra final. Os futuros excelentíssimos agindo desse modo revelam bem a personalidade própria de que são dotados.

Respirando
O disse me disse da política local tem mostrado que o pré-candidato a prefeito Roni Ferreira (Cidadania) vem enfrentando dificuldades para manter seu projeto de pé, nesta reta final da pré-campanha. Linconl Tejota, vice-governador de Goiás e presidente regional do Cidadania, até se manifestou em vídeo enaltecendo a qualidade do projeto da legenda em Trindade, tendo Roni Ferreira como pré-candidato a prefeito e uma chapa interessante de candidatos a vereador. O vídeo é um respiro para a pré-candidatura de Roni Ferreira.

Aglomeração
Fim de semana prolongado pelo feriado nacional de 7 de setembro foi irresistível para milhares de goianos que resolveram sair de casa e encheram Caldas Novas e Pirenópolis, destinos turísticos bastante procurados, mas que a pandemia do novo coronavírus forçou a paralisação das atividades que vinham sendo retomadas com uma certa cautela por parte de todos. Mas isso de isolamento social, na verdade, caiu em desuso por boa parcela da população que não demonstra mais tanta preocupação com a doença. Chegamos definitivamente à fase do é Deus que olha!

Batida
Acidente grave entre dois carros de passeio, com capotamento, deixou sete feridos, na tarde desta segunda-feira (7), na altura da entrada do setor Nova Canaã, na GO-060, a Rodovia dos Romeiros, em Trindade. Cinco pessoas no mesmo carro ficaram feridas com maior gravidade, entre elas três idosas e uma com traumatismo craniano encefálico, enquanto outros dois adultos no outro veículo não precisaram de atendimento de urgência. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Estadual Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) pelas viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A notícia é do Portal G1/Goiás.

Comentários