Destaques da política de Trindade

Findo o prazo de realização das convenções partidárias, restaram de pé três candidatos a prefeito: Alexandre (PSD), Antonio (DEM) e Marden (Patriota); George ou Flávia (PDT), a confirmar



Política
O prazo para os partidos realizarem convenções com o objetivo de escolher os candidatos a vereador, prefeito e vice, terminou ontem. E o dia foi bastante movimentado pois o Patriota, o PSD e o MDB realizaram suas convenções, encerrando esta fase de definições das candidaturas. Agora os partidos tem até o dia 26 deste mês para registrar os candidatos.

Quem é quem nos partidos



Para quem dava pinta de estaria sozinho, à frente de uma chapa puro sangue, Alexandre César (PSD) conquistou boa companhia e fechou com o PTB e Altamiro Alves de Carvalho Júnior, o Mirim, é o vice que juntamente com o vereador Roni Ferreira e apoiadores saídos do Cidadania reforçaram a candidatura peessedista.

Já o democrata doutor Antônio será candidato a prefeito e Raphael Gratão (Podemos) o vice. Vitaminando a coligação chegaram os apoios do Cidadania de Bruno Manoel e apoiadores avulsos. O MDB do ex-deputado estadual Nélio Fortunato e do ex-prefeito Ricardo Fortunato esteve por lá, mas, houve uma reviravolta, e os emedebistas bateram em retirada. Fortunato voltou para a seara liderada pelos pedetistas doutor George e Flávia Morais

Por falar em candidatura de doutor George Morais (PDT) a prefeito de Trindade, essa empreitada parece estar com problemas e nos bastidores se comenta a respeito do registro da deputada federal Flávia Morais como candidata a prefeita. Os nomes de vice continuam os de Claud Wagner (PP), Aninha Carvalho (Solidariedade) e Arquivaldo Bites (PT). Só reforçando, Fortunato (MDB) voltou para o grupo.

Para surpresa de ninguém, o Patriota do vereador Marden Júnior, candidato a prefeito de Trindade com o apoio da base aliada do prefeito Jânio Darrot (PSDB), confirmou pastor Alcione, do Republicanos como vice. Claro, o PSDB integra o grupo também. A convenção, digamos, patriota teve glamour, não foi pouca coisa não. Material bem produzido e tudo aquilo que recursos financeiros são capazes de propiciar em termos de grande evento.  

Curiosidades
No toma lá dá cá dos acertos entre os partidos nesta fase de pré-campanha, terminada ontem, se viu partidos enfraquecidos localmente e políticos decidindo sempre pelas cúpulas, em conformidade com o que desejam os caciques das agremiações partidárias. Ou seja, as coisas vêm de cima para baixo, e pronto. Simples assim.

Dito e feito
Uma raridade no meio político, mas que devia ser regra de conduta, o vereador Roni Ferreira cumpriu o que disse. Trabalhando para ser candidato a prefeito, deixou o PDT porque ali não via espaço, migrou para o Cidadania que lhe acenou com a possibilidade de uma candidatura, mas na reta final a cúpula abortou o projeto. Roni havia dito que não seria candidato nem a vereador nem a vice. Foi convidado para ser vice ou de doutor Antonio (DEM) ou de George (PDT), mas resolveu manter a palavra dada ao eleitorado. Dispensou os convites, não será candidato.


Comentários