Artigos: Pré-Candidatos a Prefeito de Trindade

Trindade: Espaço aberto para os pré-candidatos a prefeito

Convidamos os pré-candidatos a prefeito de Trindade para falar sobre o que têm em mente para implementar caso cheguem em poder



No dia 7 de julho, disparamos mensagens pelo WhatsApp para os principais pré-candidatos a prefeitos de Trindade, convidando a todos para que nos enviassem artigos abordando o fato de estarem trabalhando para se candidatar a prefeito da cidade, dizendo ainda, caso eleito, qual seria a principal bandeira defendida numa possível gestão. Até o momento, apenas o vereador pelo Cidadania e pré-candidato Roni Ferreira, aceitou o convite e nos enviou seu material que já está publicado.

Esperamos que os demais pré-candidatos aceitem o nosso convite para que possamos levar a vocês, internautas/leitores/eleitores, mais conhecimento e informações sobre todos os políticos que estão aí na disputa pelo cargo de prefeito de Trindade, neste município com mais de 121 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com forte demanda por cada vez mais e melhores serviços, principalmente nas áreas da Educação, Saúde, Segurança, Iluminação, Asfalto, Saneamento básico, Ações sociais, Emprego, Renda e muito mais.

Entendemos ser algo da maior importância que o eleitor tenha o máximo de informações sobre os candidatos aos cargos eletivos, prefeito, vice ed vereadores. Saber o que pensa um possível vereador ou prefeito pensa a respeito de temas relevantes para sociedade, o que tem em mente para ser implantado caso vença as eleições, faz com que os eleitores tenham condições de analisar cada candidato de modo racional, para tentar formar sua opinião a respeito deste ou daquele concorrente e, no final, decidir com mais segurança o voto, lá em 15 de novembro.

Ah, sim! O convite foi feito aos pré-candidatos assim declarados, além de Roni Ferreira, Alaor Dorneles (PT), Alexandre César (PSD), Ana Carvalho (Solidariedade), Dr. Antônio Carlos (DEM), Dr. George Moraes (PDT), Dr. Rogério Taveira (PP), Jeann Carlos (PRTB), Marden Júnior (Patriota) e Ricardo Fortunato (MDB).

____________________________________________________________


Cuidar de Trindade como ela merece

Vereador Roni Ferreira (Cidadania) aceitou o convite do blog e revela o que pensa sobre os principais serviços públicos



Para cuidar de Trindade como ela merece, estou em planejamento com profissionais especialistas para atuar nas áreas de grande impacto da nossa cidade. Minha trajetória como vereador por dois mandatos e a história de trabalho em gestão de projetos e eventos, me deram uma visão global do município. A experiência que adquiri ao longo dos anos à frente da Clínica Coração Solidário, onde já realizamos mais de 120 mil atendimentos, me trazem a clareza da realidade dos trindadenses, que não é fácil.

SAÚDE - Com eficiência e força de vontade, vamos instalar um Centro de Especialidades Médicas e um Centro de Exames e Diagnósticos, com uma regulação local, viabilizando a realização de cirurgias eletivas aqui mesmo, em Trindade, e possibilitar que uma gestante tenha o poder de escolher se quer ganhar o seu filho através de uma cesariana ou parto normal. Estamos falando de uma verdadeira rede de atendimento à família, com médicos em todos os postos de saúde e equipes especializadas de “homecare” para atender os acamados e deficientes em casa, assim como deve ser. Uma saúde forte, integrada e humanizada.

EDUCAÇÃO - Claro, a Educação precisa ser prioridade! O que queremos é a tranquilidade de deixar nossos filhos em uma escola onde ele vai estar seguro, bem tratado, e orientado pelos professores, sendo educado de verdade. E cá entre nós: falta de segurança na escola preocupa ou não preocupa um pai e mãe de família?! Todas as diretrizes para a Educação em Trindade estão sendo estudadas, planejadas e testadas por meio de viabilidade técnica, inclusive com o auxílio da minha esposa Bela, que é gestora educacional. Segurança física, emocional e financeira completa, para os nossos professores, as nossas crianças, para o nosso futuro.

URBANISMO - É importante ver que nós somos o primeiro ponto de contato com a capital pra quem vem das cidades: São Luís de Montes Belos, Turvânia, Nazário, Claudinápolis, Santa Bárbara, Anicuns, Palmeiras de Goiás, Campestre… e não há um ponto de integração que atraia e segure o viajante a Trindade. Há uma grande diferença entre “crescimento” e “desenvolvimento”, e o que Trindade precisa é de desenvolvimento sustentável.

HABITAÇÃO - Grandes bairros habitados de Trindade, como o Vida Nova, Jardim Imperial, Maria Eduarda, Decolores, Mariápolis, e tantos outros, ainda vivem sem tratamento de esgoto. O povo vive na fossa mesmo! E não pode! Isso é a base da vida saudável! É inadmissível essa falta de cidadania! Chega de favorecer uma minoria interessada em vender lotes e aumentar a especulação imobiliária! O trindadense não ganha NADA com isso! Trabalho para cada um e um lar para todos. Isso sim, é planejar uma Trindade realmente viva!

TURISMO - Nós recebemos semanalmente visitantes de TODAS as regiões brasileiras, e até de outros países. E qual o incentivo do poder municipal para os agentes transformadores do Turismo local? Trindade é uma grande cidade e o Brasil precisa saber disso! Em parceria com o Conselho Municipal de Turismo - ComTur, a Associação Fé no Coração do Brasil - AFÉ, o Sebrae, a ABIH, o Rotary Club e as entidades ligadas a esse setor, daremos o holofote necessário para Trindade se destacar ainda mais.

CULTURA - Somos uma cidade rica em tradições. Precisamos resgatar e valorizar os fazedores de Cultura para deixar Trindade viva! Estamos no Guinness Book, o Livro dos Recordes, com o maior desfile de carros de bois do mundo. Possuímos edificações centenárias reconhecidas pelo IPHAN como Patrimônio da Humanidade. E ter a nossa história esquecida, apagada pelos gestores da cidade, é lamentável… por isso, vamos dar voz e vez a todos que tiverem vontade de expressar sua arte e fazer de Trindade uma cidade que vive e respira Cultura!

SEGURANÇA - Sendo eleito, vamos fazer o que for necessário para trazer de volta a segurança que o trindadense foi perdendo ao longo dos anos. E o caminho é fortalecer a tecnologia e a inteligência integrada da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e a Polícia Civil. Adotaremos melhores práticas aplicadas em cidades referência, como Londrina (PR) e Jaú (SP), monitorando com eficiência as 10 macrorregiões de Trindade.

EMPREGO E RENDA - E diante dessa pandemia, precisamos nos reinventar. É um momento delicado, mas para quem faz acontecer, não há barreira invencível. De maneira estratégica, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Aciat e o Sistema S, vamos criar políticas públicas para fortalecimento do comércio e indústria local. Até porque, o empresário de Trindade só dorme depois de trabalhar muito. E esse esforço merece ser reconhecido. Trindade não é mais uma cidade dormitório e estamos atentos a essa evolução.

ESPORTE - Talvez a maioria não saiba, mas Trindade já brilhou no lugar mais alto do pódio, sendo referência histórica em Handebol, Vôlei, Basquete, Judô, Karatê, Atletismo, Taekwondo, Capoeira, Halterofilismo, Futebol, e até em esportes da mente, como o Xadrez. E por que não é mais? Falta um olhar técnico e sensível, específico a cada modalidade. Não dá pra liberar verba só pra A ou B, esquecendo o restante, e ainda ser manchete negativa na imprensa. Trindade possui grandes nomes no Esporte e vamos fazê-la voltar a brilhar como ela merece!


Roni Ferreira é vereador pelo Cidadania e pré-candidato a prefeito de Trindade

__________________________________________________________________

Novas oportunidades para Trindade

Não são promessas, são situações que podemos fazer com vontade e iniciativa política



Trindade é uma das principais cidades do Estado de Goiás. A proximidade com Goiânia, a vocação do comércio local, o ramo de confecções e, principalmente, o Turismo Religioso, tem impulsionado a economia do município, projetando-o para um cenário que exige um novo olhar político, de novas oportunidades; que exige um pensamento novo acerca da realidade. 

Como vereador e presidente da Câmara tenho colaborado diretamente com a aprovação de projetos e iniciativas que possam dar novos rumos ao município, e entendido de perto os anseios de nossa gente. Hoje são três pilares fundamentais em nossa proposta para Trindade: a geração de emprego e renda, a saúde e a modernização da administração pública, acabando com tantas burocracias. 

E se podemos optar por uma bandeira de trabalho, dentre tantas necessidades que o município passa, a geração de emprego e renda, hoje é uma das maiores reivindicações da nossa população. São centenas de trabalhadores, grandes profissionais, que buscam o sustento de suas famílias na Capital e em outros locais pela falta de oportunidade aqui. E aliás, a taxa de desemprego em Trindade é grande, e tenho ajudado a abrir portas de trabalho para muitas pessoas da maneira que posso.

Desde o início da nossa pré-campanha, temos mostrado como é importante a consolidação de um novo grupo, com novas ideias, para gerar novas oportunidades. Queremos que o cidadão trindadense trabalhe aqui, sem que ele tenha que enfrentar a dura rotina do transporte coletivo, ou a dura jornada de trabalho.

Trindade pode e deve avançar, com uma gestão moderna e ao mesmo tempo transparente. Hoje o nosso município possui eixos de desenvolvimento que devem ser explorados, com exatidão, tendo como foco a geração de emprego e renda, para isso, precisamos ampliar a capacidade de produção elétrica no município, com uma subestação industrial, que vai abrir possibilidade para instalação de grandes indústrias, é somente assim que poderemos estimular a cadeia produtiva do município, aumentando a renda das famílias. Não se pode falar em trazer uma grande indústria se a capacidade de geração de energia é limitada.

Para incentivar o comércio local, o artesanato, confecções, pequenas e grandes empresas e indústrias, queremos implementar um forte programa de isenção de impostos a partir dos empregos gerados, quanto mais emprego, menos impostos.

Na área da saúde, precisamos implementar uma nova saúde pública, sem burocracia, agilizar os protocolos de atendimentos, investir e criar a maternidade municipal, e ter de fato, um pronto socorro que atenda o cidadão, além de buscar parcerias com hospitais particulares para garantir acesso dos moradores de Trindade às UTIs. Hoje, temos ideias viáveis e executáveis para Trindade. Não são promessas, são situações que podemos fazer com vontade e iniciativa política. Por isso, pensamos diferente, pensamos novo, pensamos nas pessoas.




Jeann Carlos é vereador, presidente da Câmara Municipal e pré-candidato a Prefeito de Trindade

_____________________________________________________________ 

Trabalho e transparência com os gastos públicos

Nosso povo trindadense merece mais clareza, honestidade, respeito e atenção.



Estamos vivendo em um mundo com uma crise sem precedentes, vemos todos os dias pacientes morrendo dentro de casa por falta de leitos de UTI, não tendo um atendimento digno com o respaldo e a tecnologia necessária. Recebo diariamente ligações de familiares desesperados pedindo socorro e misericórdia, alguns, quando não passa da hora, são obrigados a levar seus entes queridos em viagens de quase duzentos e cinquenta quilômetros, praticamente três horas de viagem em busca de uma vaga. Além de outras situações ruins na área da Saúde em nossa Trindade.

Tenho trabalhado diuturnamente para ser candidato a prefeito de Trindade, e se eleito, minha principal bandeira será o trabalho e a transparência com os gastos públicos, que são coisas que sei fazer muito bem. Atualmente, é possível verificar claramente em nossa cidade que a falta de transparência nas contas públicas é um problema que atinge a sociedade em que vivemos. Na verdade, é que ainda não nos acostumamos a fiscalizar ou mesmo nos interessamos a entender como funciona a coisa pública.

Apesar de existir previsão em lei e até mesmo na própria Constituição Federal em seu artigo 37, que determina a publicidade dos atos da Administração Pública, a transparência nas despesas e receitas públicas ainda é desconhecida pela maioria da população. Através de um projeto avançado e tecnológico, tudo isso será divulgado em tempo real para o povo trindadense, esse trabalho visa resolver os problemas na transparência das contas públicas demonstrando que apesar de haver previsão legal este é um problema atual, bem como traremos a solução ao problema abordado.

Com isso, o próprio gestor terá a oportunidade em expor como é sua administração, com transparência e clareza. A população carece de um olhar dedicado para sua melhoria de vida. Pode-se definir transparência da gestão como a atuação do órgão público no sentido de tornar sua conduta cotidiana, e os dados dela decorrentes, acessíveis ao público em geral. Suplanta o conceito de publicidade previsto na Constituição Federal de 1988, pois a publicidade é uma questão passiva, de se publicar determinadas informações como requisito de eficácia. A transparência vai mais além, pois se detém na garantia do acesso as informações de forma global, não somente aquelas que se deseja apresentar.

Nosso povo trindadense merece mais clareza, honestidade, respeito e atenção.


Rogério Taveira Miguel (PP) é médico e pré-candidato a prefeito de Trindade

_________________________________________________________________________________ 


O trabalho e a luta não podem parar

Unindo forças e acreditando na necessidade de permanecer na política para fazer ainda mais

Ana Carvalho, do Solidariedade. (Foto: Divulgação)


Aninha Carvalho é moradora da região leste de Trindade há mais de 48 anos. É de uma família simples com 8 irmãos. Ainda muito cedo, vendia verduras em carrinho de mão para colaborar na renda da família. Aninha é casada, mãe de um filho. Estudou Pedagogia, sendo a sua missão trabalhar como professora. Lutou muito para construir o Colégio Alfa Ômega. Estudou ainda, técnico de enfermagem e Gestão Pública. Sua principal bandeira é a política para abençoar vidas.

Como mulher e formadora de opinião, viveu muitos desafios e dificuldades na vida. Esteve sempre próxima de vizinhos, lideranças comunitárias e religiosas e com isso, foi possível visualizar as dificuldades das famílias, da comunidade e isso a prontificou a lutar pela bandeira que defende muito: a família.

Com quatro mandatos de vereadora, obteve reconhecimento de muito trabalho e cada vez mais próxima do cidadão Trindadense, contribuindo com a Casa de Leis com foco na elaboração de projetos que favoreçam o crescimento da cidade e a proteção da família.

Aninha adotou a postura de utilizar as demandas da comunidade como forma de conduzir o trabalho, estando sempre próxima da população e conhecendo o perfil e as necessidades de cada região. “Mesmo acreditando nas grandes conquistas que tivemos em todo esse tempo, manter-se como agente político não é nada fácil”, frisa.

Sempre atuante, Aninha avaliou as problemáticas de Trindade e considerou as novas estratégias de trabalho e percebeu a importância de sair da zona de conforto e procurar novos públicos e organizações na sociedade em geral que necessita da presença de políticas públicas mais intensas e incentivos sociais.

Foi a partir daí que suas ideias conquistaram mais pessoas que se simpatizaram com sua metodologia de trabalho. Apesar de estar a quase 16 anos na política, decidiu quebrar paradigmas com um discurso de crescimento, renovação e experiência. Sempre conectada com os cidadãos através do engajamento nas redes sociais.

Aninha baseia seu trabalho focado nas principais causas:
O transporte coletivo alimentador nos bairros mais afastados da cidade unindo as duas regiões;
A educação como alicerce da primeira infância valorização dos profissionais da área;
Juventude com mais oportunidades de trabalho;
Políticas antidrogas;
Políticas públicas de atenção à mulher e aos idosos;
Esportes e lazer como condição de dignidade infanto-juvenil; e ainda,
Atração de grandes empresas para geração de emprego e renda.

Desburocratização é outro ponto de interesse da pré-candidata a prefeita: a criação de um aplicativo que possa trazer facilidade no atendimento das demandas do dia a dia como retirada de entulhos, troca de lâmpadas, manutenção no asfalto, coleta de lixo, vagas na rede municipal, atendimento de saúde e outras.

Com uma ideia clara do trabalho a ser realizado, Aninha estabeleceu uma relação sólida com a sociedade, levando a informação de forma clara e objetiva e trazendo aspectos relevantes que possam melhorar a região e a cidade como um todo. Com isso, lideranças de vários segmentos têm se agregado ao projeto, unindo forças e acreditando na necessidade de permanecer na política para fazer ainda mais.

Aninha Carvalho, destaca ainda que o trabalho e a luta não podem parar. “Tenho experiência, sou guerreira, trabalhadora e queremos juntos com povo, renovar o Poder Executivo com a força das mulheres e dos cidadãos de bem”.


Aninha Carvalho (Solidariedade) é vereadora e pré-candidata a prefeita de Trindade.





Comentários

Parceiro

Parceiro