Com triunfo de Marden à prefeitura, Jânio Darrot se consolida como o maior estadista da história de Trindade

Prefeito transmitirá o cargo para seu sucessor com aprovação de 80%, um dos maiores índices atribuídos a um gestor público no Brasil e em Goiás

Daírdes e Jânio Darrot com Marden Júnior. (Foto: Divulgação)




Com a vitória de seu candidato Marden Júnior, nas eleições de 15 de novembro, o prefeito Jânio Darrot se consolida como o maior político estadista da história de Trindade. Jânio Darrot vai passar o comando da prefeitura para Marden com uma aprovação recorde, de 80%, entre os maiores índices no Brasil e em Goiás, atribuídos a um gestor público.

Com a conclusão de seu segundo mandato, Jânio Darrot poderá proclamar que mudou a realidade da Capital da Fé dos goianos, após encontrar o município em situação falimentar no início da gestão, em 2013. “Transformamos a cidade em todos os setores, nos tornamos referência em educação e saúde, vamos entregar o mandato com os bairros 100% pavimentados”, diz ele. O setor social foi outro trunfo graças ao empenho da primeira-dama, Dairdes Darrot, que implantou programas inovadores, como o Mãos Solidárias, que reconstrói moradias para população de baixa renda.

A última vez que um prefeito de Trindade fez um candidato à sucessão foi em 1988, há 24 anos. “Foi um duro combate, mas prevaleceu a política do bem”, disse Jânio, ao agradecer os eleitores pelos votos que garantiram a vitória de Marden, um jovem vereador do partido Patriota que obteve 21.930 votos (37,72%). O seu vice é o pastor Alcione (Republicanos).

Gustavo Queiroz, presidente da Agência de Comunicação de Trindade


Comentários

Parceiro

Parceiro