O Brasil está velho e isso não deveria ser ruim
Com recorde de 32 milhões de idosos, o país desafia a cultura da invisibilidade e busca transformar a longevidade em um ecossistema de cuidado coletivo, onde envelhecer signifique pertencimento e não exclusão social Felipe Vecchi, geriatra : O Brasil envelheceu. (Foto: Divulgação) ARTIGO | Felipe Vecchi é médico geriatra e diretor médico e operacional da BSL (Brasil Senior Living) Saúde. O Brasil envelheceu e isso é um fato. A questão é que ainda nos comportamos como se não estivesse. Embora a longevidade seja celebrada como uma conquista da Medicina e das condições de vida, muitos setores da sociedade ainda demonstram dificuldade em conviver com o envelhecimento de forma natural, inclusiva e respeitosa. Os números ajudam a dimensionar essa transformação. Segundo o Censo Demográfico de 2022 , o País já possui mais de 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, o equivalente a 15,8% da população. Nas últimas semanas, uma rua residencial de São Paulo foi foco de discussão envolvendo ins...