Porque hoje é Páscoa

Hoje é domingo de Páscoa. Uma data muito importante para os cristãos de todo o mundo. Afinal, trata-se da celebração da ressurreição de Jesus Cristo, numa relação com a libertação da alma, uma espécie de passagem para uma vida realmente ligada às coisas divinas.
Claro que atualmente a grande associação que se faz com a Páscoa tem a ver com a época em que as vedetes são os ovos de chocolates, tão comumente trocados entre as pessoas nesta data.
Segundo alguns especialistas em história, o coelho da Páscoa foi trazido para a América por imigrantes alemães, por volta do ano de 1700. Reza a lenda que o coelhinho fazia visitas às crianças, escondendo ovos coloridos os quais elas teriam que achar na manhã da Páscoa.
No entanto, lá no Egito Antigo, o coelho já simbolizava o nascimento e a nova vida. Além disso, povos antigos consideravam o coelho como símbolo da Lua, que determina a data da Páscoa. Agora, coelho é bastante associado à fertilidade, característica deste animal que gera sempre grandes ninhadas.
Mas, ó amigo internauta, esqueça um pouco o chocolate aí do lado e reflita sobre a mensagem abaixo. Isso, sim, é Páscoa, positivo?

Receita de Páscoa

Ingredientes

Perdão
Alegria
Paciência

Perseverança
Vontade de ser feliz
Paz

Modo de fazer

Misture no recipiente bem lavado de sua alma, chocolate, mais perdão e alegria.
Deixe calmamente em banho-maria até que todas as mágoas e rancores sejam depurados.
Espere esfriar um pouco, salpicando perseverança e paciência e despeje nos dois lados do coração.
Prepare o seu bombom predileto com recheios de paz e vontade de ser feliz.
Desenforme as duas partes moldadas no coração, coloque dentro os bombons, embrulhe com papel transparente de amizade verdejante de esperança.
Amarre com fitas prateadas de carinho e mande muitos, muitos, pra quem não te entende também...
É tempo de redenção.
Feliz Páscoa
Com chocolate no coração!

Comentários