Ex-prefeito é condenado


Jornal O Popular (30/7) noticiou a condenação do ex-prefeito George Morais (PDT) por improbidade administrativa, devido à distribuição de vale-cerveja no carnaval de 2008. A sentença proferida pelo juiz Eder Jorge, da 2ª Vara Cível da Comarca de Trindade, condenou o ex-prefeito ao pagamento de multa no valor do dobro da última remuneração recebida, além da perda dos direitos políticos por até três anos. A reportagem fez contato com George Morais que ainda não havia sido notificado da decisão, mas revelou que irá recorrer.

Embora não tenha restado comprovado o uso de dinheiro público na aquisição das cervejas distribuídas no carnaval daquele ano, o magistrado decidiu pela condenação, pois "os atos de improbidade não são caracterizados apenas pelo uso de verba pública", explicou o juiz. Dos cupons de vale-cerveja constava a logomarca da Prefeitura de Trindade, inclusive o carimbo da Secretaria de Finanças do município.

A decisão demorou muito a chegar, pois a sentença veio agora, há mais de 2 anos e 5 meses do fato ocorrido. O caso é que muitos prefeitos administram como se a prefeitura fosse uma extensão dos seus negócios pessoais, e quando terminam os mandatos fica um grande contencioso cujos reflexos acabam sendo sentidos no futuro. E geralmente essas coisas acontecem no momento em que a pessoa já deixou o poder e retornou à planície.

Comentários