Goiás 4 a 0 em cima do Trindade e levou mais um campeonato para a Serrinha


Trindade foi um time apático demais em campo e perdeu o título jogando em casa, diante de sua torcida, sob sol escaldante

Goiás venceu o Trindade por 4 a 0 e levou o título para a Serrinha.


Havia um bom público no Estádio Abrão Manoel da Costa, a partir das 15h, deste sábado (29), para assistir à partida entre Trindade e Goiás, valendo pela decisão do Campeonato Goiano de Futebol Sub-20, sob um sol inclemente e arquibancadas literalmente “pegando fogo”. Muito bem, a essa altura dos acontecimentos muita gente está sabendo que o Trindade levou um chocolate do time esmeraldino. O placar final ficou em 4 a 0 para a equipe da Serrinha que sagrou-se campeã goiana da categoria.

A derrota frustrou sim os torcedores do Trindade, pois a equipe da “Capital da Fé” até então não havia sido derrotada. O sentimento de frustração da torcida foi mais forte ainda pela forma apática com que os jogadores se apresentaram na tarde de ontem. E com isso o sinal de alerta foi aceso porque a diretoria do Trindade já avisou que participará da Divisão de Acesso somente com os atletas dessa categoria. Vale lembrar que a equipe trindadense estreará na Divisão de Acesso, jogando contra o Aparecida, lá no Estádio Aníbal Batista de Toledo, Domingo (11 de agosto), às 16h. A atitude ao sair com firmeza e objetividade para o jogo que faltou aos jogadores trindadenses na decisão do Sub-20, precisa voltar a dar a tônica dos jogos na competição para que não se faça uma mera figuração.

Mas a derrota do Trindade não comprometeu a boa campanha realizada, sob o comando do técnico Rafael Miranda (Rafinha), garantindo o vice-campeonato, cujo prêmio foi ter conquistado uma das duas vagas automáticas goianas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Já o time esmeraldino garantiu ainda para si a vaga goiana na Copa do Brasil Sub-20 do próximo ano. O Campeonato Goiano Sub-20 da primeira divisão chegou ao fim, encerrando as competições das Categorias de Base, no primeiro semestre deste ano. O Goiás conquistou títulos no Sub-13, Sub-15 e Sub-20. Já o Trindade foi o campeão da Sub-17. Por agora é isso aí mesmo!


Comentários