Trindade decide hoje com o Goiás, o título de Campeão Goiano Sub-20


Nesta semana o time Sub-17 do Trindade sagrou-se campeão goiano e toda torcida nesta tarde é para a equipe Sub-20

Abídio, atacante do Trindade, artilheiro do campeonato (Foto: Arlen de Paula)


Trindade Atlético Club, sob o comando do técnico Rafael Miranda, o Rafinha, entrará em campo, daqui a pouco, neste sábado (29), às 15h, no Estádio Abrão Manoel da Costa, em pleno Dia de São Pedro, na “Capital da Fé”, para decidir o título de Campeão Goiano Sub-20, na segunda e decisiva partida contra o Goiás Esporte Clube. Basta uma vitória simples, tipo 1 a 0 mesmo, que a equipe garante esta conquista fantástica para o futebol dessa terrinha que já produziu jogadores como Wilson Goiano (Botafogo), Luiz Carlos Goiano (Grêmio), Rubinho (São Paulo), Adilson Filho (Vila Nova), Galeno (Portugal), Leandro Assis (Vila Nova) e Marcinho (Atlético Goianiense).

E esta semana foi bastante movimentada pelas bandas do Trindade. Rafinha teve que se submeter, ontem, a uma endoscopia por causa de um problema de estômago, “mas está tudo bem”, nos garantiu o próprio técnico. Além disso, entre os jogadores surgiram alguns probleminhas provocados por viroses que sempre atrapalham, mas isso apenas deve conferir um certo ar de necessidade de se superar mais essas adversidades. Ou seja, não há vida fácil quando o assunto é decisão de campeonato de futebol.

Agora, em se tratando de categoria de base, o Trindade vem mandando muito bem, obrigado. Na quarta-feira (26), jogando no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, o time trindadense Sub17 cometeu uma façanha impressionante ao sagrar-se campeão goiano, depois de empatar em 0 a 0 com e equipe local. Lembrando que, em dois jogos, o Trindade venceu o primeiro (1 a 0) e fez valer para si a vantagem do empate.

Trindade Sub-17, Campeão Goiano 2019 (Foto: Reprodução/FGF)

Detalhe, a conquista do Trindade foi chamada de “memorável”, “inimaginável” e “histórica” em matéria publicada no site da Federação Goiana de Futebol (FGF). Compreende-se, o Trindade venceu numa categoria bastante competitiva, apenas o Goiás havia sido campeão invicto, e na campanha de 18 jogos, os garotos trindadenses venceram seis vezes e conseguiram 12 empates. Vale destacar ainda que o Trindade assegurou vaga na Copa do Brasil Sub-17 no próximo ano.

Claro que essas conquistas beneficiarão diretamente os próprios jovens jogadores, além dos profissionais técnicos, bem como dirigentes do clube e empresários que certamente farão bons e rentáveis negócios no meio futebolístico. É do jogo, como se diz. No entanto, é muito bom para Trindade e, evidentemente, para quem gosta, acompanha o futebol muito de perto e se interessa pelo esporte. Afinal de contas, mais títulos conquistados, pode atrair mais investimentos numa atividade que chama a atenção do mundo todo, o que pode resultar em algo bastante positivo para toda a cidade.

Voltando ao ponto para terminar logo esta notinha que está ficando longa mais do que o necessário, o técnico Rafinha continua otimista, mas cauteloso ao falar sobre a partida decisiva de daqui a pouco. “Na medida do possível está tudo preparado para a decisão. É uma semana importante e de superação para vários atletas do clube também. A gente está preparado sim para fazer um grande jogo hoje e é só esperar rolar a bola agora e brigar pelo título aí, do primeiro ao último minuto”, comentou o técnico trindadense.

Abídio, a esperança de gols*
A esperança de gols do torcedor do Trindade tem um nome diferente, Abdiomario Rodrigues Soares, ou simplesmente Abídio, atacante e artilheiro da competição com 13 gols marcados. Atleta piauiense de Corrente, com 19 anos de muita saúde, velocidade, precisão nas finalizações e um faro de gol que chamou a atenção do técnico Rafinha. O garoto jogava até o ano passado pelo Ceilândia (Distrito Federal), fez partidas amistosas contra o Trindade e balançou as redes trindadenses, despertando o interesse do treinador da equipe da “Capital da Fé”. Agora é esperar e torcer para a estrela do Abídio brilhe muito nesta tarde do primeiro sábado da Romaria do Divino Pai Eterno.


(*) Com informações de Alair de Paula/
Informativo Trindadense, junho de 2019.


Comentários