Escolas são invadidas em Trindade

Os "amigos do alheio" não poupam sequer escolas e creches que cuidam diariamente de inúmeras crianças, conforme a gente sempre vê no noticiário. Isso também ocorre em Trindade, carinhosamente chamada por nós de "Capital da fé". Bobeou, os caras invadem os prédios e roubam o que lhes dá na teia sempre repleta de ideias nefastas.
     Nesta semana a Escola Municipal Tabelião Augusto Costa, no setor Pontakayana, foi invadida e roubaram toda a merenda escolar que havia sido entregue naquela unidade, além de outros equipamentos absolutamente necessários para o funcionamento do local.
     Neste sábado, foi a vez da malandragem entrar sem ser convidada, logicamente, nas dependências do CMEI Alcina Maria de Carvalho, no setor Vida Nova. Roubaram itens da merenda escolar e um botijão de gás. Pelo menos, é o que se sabe. 
     Fatos como esses demonstram ser necessário que a Prefeitura Municipal invista na melhoria do serviço de vigilância dos prédios públicos em Trindade, no centro e nos bairros. Afinal de contas, trata-se de cuidar com maior atenção do patrimônio público, que tem ficado exposto à ação de vândalos a todo momento.
     Todos ficamos espantados com aquela bagunça feita em salas do prédio da Prefeitura Municipal no final do ano passado, conforme mostrado pela imprensa, quando da posse do atual prefeito Jânio Darrot (PSDB), convém relembrar. Do local, documentos importantes da Administração desapareceram e sabe-se lá o que mais. A sensação de insegurança realmente só faz aumentar.
     

Comentários