Ninguém vence nada na véspera, principalmente em se tratando de futebol.

http://g1.globo.com/jornal-nacional/videos/t/edicoes/v/goleiro-espanhol-casillas-esta-atras-de-um-recorde-em-copas-do-mundo/3414268/


Na edição de quinta-feira (12) do Jornal Nacional/Rede Globo, reportagem do Pedro Bassan, destacou entrevista do goleiro Casillas da Seleção da Espanha, campeã da última Copa do Mundo. Dê um click no link acima e veja a matéria. O título dos espanhóis, todo mundo sabe, foi conquistado sobre a Holanda, em 2010, e o gol da vitória foi marcado por Iniesta.

O goleirão Casillas entraria em campo contra os holandeses, na sexta-feira (13) para defender, digamos, sua invencibilidade. Foram quatro partidas no Mundial anterior sem sofrer gols e bastava ficar até os 40 minutos do primeiro tempo, digamos, intransponível, contra o time holandês para Casillas bater o record de mais tempo ser ter que buscar a bola no fundo das redes em Copas do Mundo. E Casillas demonstrou na matéria ter segurança nas palavras e um tom meio bravateiro, sei lá.

No vídeo acima, aos 50 segundos, Casillas fala dos 4 anos em que a Seleção Espanhola vem ocupando o topo do ranking da categoria do futebol mundial. Lá pela altura de 1 min e 30 seg, Casillas avisa que eles vieram ao Brasil “para ganhar todas e vamos começar amanhã”. Bem, todos sabem que os holandeses deram um chocolate nos espanhóis, batendo os campeões mundiais por 5 a 1, em Salvador, na Bahia.

Terminada a partida em que levou 5 gols, Casillas contabilizou 477 minutos sem levar gols, pois o primeiro tento dos holandeses foi marcado por van Persi, aos 44 minutos do primeiro tempo. Isso faz do goleiro espanhol o terceiro a ficar mais tempo sem levar gols em Copas do Mundo. O primeiro colocado neste quesito ainda é o arqueiro italiano Walter Zenga, que no Mundial de 1990, ficou 517 minutos sem ser vazado.

É aquela velha lição que a sabedoria popular ensina para quem quer aprender. Ninguém vence nada na véspera. É preciso ser mais comedido com as palavras e jogar bola dentro das quatro linhas. É lá que os resultados são feitos e muita bobagem dita extracampo acaba sendo colocada nos termos corretos. Uma coisa não tem mais jeito para o time espanhol. Eles podem até conquistar mais uma, “a segunda estrela”, porém não vão conseguir “ganhar todas” nesta Copa do Mundo no Brasil.


Comentários