George Morais obtém vitória no TSE

Ministro Carlos Horbach dá provimento em recurso e defere registro da candidatura de George Morais a deputado estadual

Dep. Flávia e George Morais, dep. est. eleito. (Foto: Reprodução)


Na Sessão Ordinária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizada nesta terça-feira (8), em Brasília-DF, esteve na pauta, dentre outros casos, o Recurso Ordinário 060080744 buscando o deferimento do registro de candidatura a deputado estadual de George Morais Ferreira (PDT), nas eleições deste ano. Foi relator da matéria o Ministro Carlos Horbach cuja decisão foi no sentido de se dar provimento ao recurso, ou seja, o registro da candidatura de George Morais está valendo e conduzido pelos 38.336 votos conquistados nas eleições de 2 de outubro deste ano vão conduzir o presidente do PDT em Goiás e ex-prefeito de Trindade, ao mandato na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO).. Vale lembrar, em tempo, que a decisão aconteceu por unanimidade, conforme se lê abaixo na proclamação do resultado da sessão, extraída do site do TSE. Agora é só esperar pela atualização da lista de deputados estaduais eleitos, a cargo do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), que serão diplomados no dia 19 de dezembro e empossados no primeiro dia de janeiro de 2023 como integrante da 20ª legislatura do Parlamento goiano. É isso aí!

PROCLAMAÇÃO DO RESULTADO

O Tribunal, por unanimidade, deu provimento ao recurso ordinário a fim de deferir o registro de candidatura de George Morais Ferreira ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022, nos termos do voto do Relator. Votaram com o Relator os Ministros: Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Benedito Gonçalves, Raul Araújo, Sérgio Banhos e Alexandre de Moraes (Presidente). Falou pelo recorrente George Morais Ferreira, o Dr. Bruno Aurélio Rodrigues da Silva Pena e, pelo recorrido Antônio Carlos Caetano de Moraes, falou o Dr. Leonardo de Oliveira Pereira Batista. Acórdão publicado em sessão. Composição: Ministros Alexandre de Moraes (Presidente), Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Benedito Gonçalves, Raul Araújo, Sérgio Banhos e Carlos Horbach.

Clique no link e saiba mais

https://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/sessoes-de-julgamento/pautas-de-julgamento/pje



Agradecimento

O agora deputado estadual eleito divulgou vídeo nas redes sociais no qual aparece ao lado de sua esposa, a deputada federal reeleita Flávia Morais (PDT), levando agradecimento aos apoiadores, logo após a divulgação do resultado da sessão do TSE. “Meus queridos amigos, primeiro eu quero agradecer a Deus, minha linda esposa deputada Flávia Morais e a cada um de vocês que junto conosco acompanhou este processo, que participou da nossa eleição, aqueles que votaram no Dr. George, aqueles que participaram, aqueles que apoiaram de todas formas, eu quero deixar aqui a minha eterna gratidão, meu muito obrigado. Acabou de sair o resultado desse pedido de impugnação do Dr. Antônio contra o Dr. George, mas, graças a Deus, foi 7 a 0 aqui no TSE, e Dr. George vai ser deputado estadual de Goiás e eu quero agradecer a cada um de vocês. O meu abraço, minha eterna gratidão”. Flávia Morais: “Exatamente, hoje nós finalmente podemos comemorar a vitória. Agora somos dois para trabalhar por você. Conte com a gente, muito obrigado”.

Comentário

Arquivaldo Bites (PT), um conhecedor dos mistérios relativos aos cálculos relativos à votação que produz quocientes eleitorais e define quem é eleito e quem fica nas suplências, entende que um peemedebista deverá perder o lugar entre os 41 deputados estaduais eleitos, passando à condição de suplente, na 20ª legislatura do Parlamento goiano, para o período de 2023 a 2026. “O TRE-GO vai recalcular as 41 vagas e que vai cair e passar para primeiro suplente do PMDB é o Thiago Albernaz”, afirma.


Comentários

Anônimo disse…
Parabéns Dr. George. Chega de tapetão. Mandato merecido pelos 38 mil votos. Quem vai voltar à condição de primeiro suplente é o sétimo mais votado do MDB, que havia ficado com uma das sobras por causa da indevida anulação dos votos da chapa do PDT.
Anônimo disse…
Parabéns dr George Morais!