Repaginada, Praça Constantino Xavier ficou bacana

Praça novinha em folha, ao custo de R$ 800 mil
A Praça Constantino Xavier, onde está situada a sede da Prefeitura Municipal de Trindade, no centro da cidade, finalmente foi entregue à população na terça-feira (30). Isso não é novidade pra seu ninguém. Nem valeria a pena dar uma nota dessas.


No entanto, me deu vontade de tratar disso aqui para dizer que a praça ficou bonita, garantindo acessibilidade a todas as pessoas, principalmente àquelas portadoras de alguma deficiência física. E isso é importante demais da conta, diga-se.

Outro aspecto é que, todo mundo sabe, a revitalização foi iniciado na administração passada. A placa mostra que o início da reforma foi no mês de junho de 2011, o prazo de execução era de 150 dias, e o custo total rondou a casa dos R$ 800 mil. Ali teve dinheiro do governo federal e da Prefeitura de Trindade.

A gente fica intrigado demais com um negócio desses. Como é que um prefeito e aquela quantidade enorme de assessores se meteram num imbróglio administrativo-financeiro que impediu a conclusão de algo aparentemente simples: reformar a praça da sede do poder Executivo municipal, contando com dinheiro do governo federal.

O que era para ser concluído em 150 dias acabou demorando quase 23 meses para que os trindadenses pudessem novamente ter acesso àquele logradouro público. Felizmente, valeu a pena esperar.

Comentários

bitencourt disse…
,o que é pior,,se faz uma reforma daquela com menos de 400,000,00,,só tem plantas e madeiras,,,
bitencourt disse…
,o que é pior,,se faz uma reforma daquela com menos de 400,000,00,,só tem plantas e madeiras,,,
crismodel disse…
Você disse tudo.