Rodovia em obras requer cuidados dos motoristas mas não custava sinalizar melhor

Trecho de asfalto ruim que até agora não foi recapeado.
O Governo de Goiás está fazendo uma série de intervenções na Rodovia dos Romeiros (GO 060), construindo Ciclovia, trocando os postes de iluminação no canteiro central, retirando as árvores daquele local, recapeando quase que a totalidade dos 17 quilômetros de pista que liga Goiânia a Trindade. Tudo isso é muito bom, ninguém pode duvidar.


Agora, a questão é que há muitos homens e máquinas na pista e muito pouco ou quase nada de sinalização alertando os motoristas, ciclistas e motociclistas que transitam diariamente por aquela importante via. O seguro morreu de velho, diz o ditado. Logo, seria interessante que os responsável sinalizassem melhor toda a extensão da Rodovia dos Romeiros, principalmente aqueles pontos onde as intervenções tornam a pista mais perigosa para quem trafega no lugar.

Dia desses trabalhadores estavam retirando as árvores do canteiro central da Rodovia dos Romeiros, pedaços de madeira pra tudo quanto era lado, final de tarde, aquele lusco-fusco que sempre torna a viagem um tantinho mais cheia de “emoção”, e a gente só entendia o que estava acontecendo ao passar no ponto exato onde o serviço estava sendo executado.

Outra coisa que intriga mesmo é a forma como o recapeamento é feito. O pessoal está deixando, talvez para o finalzinho (tomara, né?), alguns trechos horríveis da pista. Aquele pedaço que fica entre o Clube Pite e a passarela do Setor Vera Cruz é o pior espaço onde há buracos em série, mas vem sendo deixado de lado. E o curioso é que foi feito recapeamento antes do trecho em questão e bem à frente também. Por quê será?

Chegando em Trindade, nas proximidades do Laticínio, naquela baixada onde não faz muito tempo o córrego levou o aterro, se faz necessário recapear, mas a empresa igualmente fez o serviço antes e após. Isso deixa a gente com a pulga atrás da orelha. Será que eles vão deixar esses pontos do jeito que se encontram? Claro que não sou especialista em pavimentação asfáltica nem em engenharia de estrada, mas eles arrumam um ponto aqui, salta esse ali, fazem o recapeamento acolá e não consigo entender o motivo disso. Oxalá dê tudo certo no final.

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