Enfim, eleições diretas para diretor de escolas municipais.

Reunião define a realização de eleições diretas para escolher diretores das escolas municipais em Trindade ainda neste ano.


Notícia bacana com a qual me deparei hoje tem a ver com a reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego) – Regional Trindade/Anicuns, com a secretária Municipal de Educação de Trindade, Eva Eny Junqueira, nesta quarta-feira (12). O resultado anunciado acabou sendo algo que há muito tempo é esperado pela maioria dos integrantes da categoria de profissionais da área: eleições diretas para diretor das escolas do município.

Conforme leio na página da professora Virgínia Bonfanti no Facebook, será formada Comissão Eleitoral para a escolha dos diretores das escolas municipais, cujos critérios que nortearão o processo eleitoral deverão ser definidos em breve. Estão falando em eleições a serem realizadas no dia 17 de dezembro deste ano ainda. É, o pessoal ficou animadíssimo com essa possibilidade de terem os gestores escolhidos pelas respectivas comunidades escolares.

Alguma coisa já ficou delineado, segundo foi noticiado como resultado da reunião. Os candidatos a diretor farão inscrições já no próximo dia 17 de novembro. O candidato terá que ser professor efetivo do município, possuir licenciatura plena, ter experiência e estar exercendo funções no magistério e na unidade escolar à qual pretende concorrer ao cargo de diretor, será preciso, também, apresentar programa de trabalho.

Os diretores eleitos no processo eleitoral mencionado exercerão mandato de 3 anos e a posse deve ocorrer no dia 12 de janeiro de 2015.


Comentários