Salários de magistrados goianos serão “reforçados”.

Colunista do jornal O Popular conta sobre pagamento atrasado de reajuste salarial de magistrados do poder Judiciário goiano.



E eis que estava passando os olhos sobre a edição de sexta-feira do jornal O Popular, na coluna Direito & Justiça, do repórter Cleomar Almeida, quando me deparo com mais uma notícia interessante do poder Judiciário aqui “do” Goiás. Falando nisso, o pessoal está trabalhando sempre com excelentes perspectivas que se traduzem em “din-din” nos contracheques. Quem pode, pode!

A gente já ficou sabendo que os magistrados e membros do Ministério Público deste país, “em que se plantando tudo dá”, recebem auxílios moradia, livro e por aí vai que dão aquela robustecida nos respectivos holerites. Bom demais da conta! Para quem recebe, evidentemente. Quem não haveria de querer um trem desses? Cleomar Almeida nos informou sobre o pagamento de um “reajuste milionário”, coisa de 14,6% nos salários dos juízes de direito do Judiciário goiano. E trata-se de pagamento atrasado que deverá aumentar em R$ 2,8 milhões a folha de pagamento daquele poder.

Essa matéria deveria ter sido tratada, segundo a Direito & Justiça, em sessão extraordinária administrativa da Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ/GO), na manhã de ontem, o que não ocorreu. Leobino Valente Chaves, presidente do TJ/GO, manteve silêncio sobre o assunto e nem a Diretoria-Geral do Tribunal divulgou informações a respeito do tema, principalmente “o motivo pelo qual o seu pagamento está atrasado”, de acordo com a mesma coluna já da edição deste sábado.

Lendo esse tipo de notícia, sou obrigado a revelar para você internauta que vez por outra me dá a honra de sua visita a este modesto blog, “ê lá em casa!” Mas como o assunto é sério, né? Envolve dinheiro público e salários de magistrados, melhor só observar calado, pianinho. É isso aí!


Comentários