Rotary de Trindade recebe jovem americana

Erica Caroline chega em Trindade pelo Intercâmbio de Jovens


No centro da foto, Erika Caroline, intercambiária recebida pelos
rotarianos de Trindade no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.

Os associados do Rotary Club de Trindade, Distrito 4530, liderados pela presidente Sandra Gonçalves Dias, foram mobilizados para receberem na terça-feira (4), por volta das 18h30, no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, a jovem Erika Caroline Page, intercambiária 2015-2016.

Erika Page vem da Califórnia, Estados Unidos, pelo programa Intercâmbio de Jovens, realizado pelo Rotary International, numa parceria firmada entre os distritos 4530 (Brasil) e 5150 (USA). Em contrapartida, Wembley da Fonseca Gonçalves, viajará no próximo dia 20 deste mês, para a Lituânia, no Leste europeu. A duração do programa é de um ano. Para receber a jovem intercambiária, foram definidas 3 famílias de rotarianos que acolherão a jovem por período de, no máximo 4 meses cada uma delas, a fim de que garota possa conviver com diferentes pessoas e realidades familiares e, desse modo, conhecer de verdade a cultura, valores e tradições dos brasileiros, especialmente dos trindadenses.

Erica Caroline Page: Intercambiária.
O intercâmbio proporciona aos participantes experimentar momentos de pleno convívio com as pessoas locais e suas realidades e costumes. Neste sentido, claro, a vivência na escola é de fundamental importância. Erika Caroline frequentará as aulas no ensino médio ao longo de sua estadia em Trindade, no Colégio Estadual Divino Pai Eterno, o que certamente lhe proporcionará o contato com jovens de sua faixa etária (17 anos), oportunizando o surgimento de amizades e companheirismo típicos da juventude em ambiente escolar.

“Esse programa é da maior relevância para o Rotary Club de Trindade, pois é a quarta vez que recebemos um participante para aqui viver em nosso meio, não apenas entre os rotarianos mas em nossa cidade, o que mostra de forma inequívoca o envolvimento de nossa entidade com toda a comunidade”, afirma Sandra Gonçalves Dias, que esteve reunida nessa segunda-feira (3) com sua equipe gestora formada por Joder Chaves Magalhães (secretário), Romualdo Andrade (tesoureiro) Juliano Luiz Moura (Novas Gerações), Frederico Antônio Simão (Intercâmbio de Jovens) e Claud Wagner Gonçalves Dias (Instrutor). Participaram ainda do encontro de trabalho, representantes das famílias que irão hospedar a jovem intercambiária, Adevando Leonídio, Antonio Erasmo, sua esposa Cristiane Cruz, e Orlando dos Santos Filho.

“O programa de Intercâmbio de Jovens mostra de forma muito contundente a real dimensão da internacionalidade do Rotary, que consegue aproximar as pessoas das mais diversas culturas e abre as portas para a convivência harmônica capaz de resultar na promoção da paz entre os povos, e participar disso é algo que nos enche de orgulho e motivação para continuar servindo a essa entidade”, declarou Frederico Antônio Simão.


As principais medidas preparatórias para receber Erika Caroline Page da melhor forma possível e dentro do que estabelece o programa de Intercâmbio de Jovens, ao longo deste ano, foram tomadas pelos líderes do Rotary Club de Trindade. Assim que desembarcar no Aeroporto Santa Genoveva jovem intercambiária seguirá com os rotarianos, nesta noite, para jantar de confraternização na residência de Adevando Leonídio. E desse modo terá início mais uma atividade rotária na “Capital da fé”. Bem-vinda, Erika Caroline!


Comentários