Porque renovar é preciso

O eleitor tem a oportunidade de escolher gente nova nas eleições deste ano



Que estamos carentes de líderes políticos, não há dúvidas. E isso vale para a União, Estados e Municípios, convém dizer. Neste ano, mais precisamente em 2 de outubro, teremos eleições municipais nas mais de 5,5 mil cidades brasileiras, contando com as 246 goianas, Trindade, inclusive. No nosso caso, 74.677 eleitores trindadenses irão às urnas para eleger 17 vereadores, o vice e o prefeito da “Capital da Fé”.

Ou seja, estamos, os eleitores, com “a faca e o queijo nas mãos”. Basta analisarmos bem os candidatos e escolher, onde não for possível optar pelos melhores, ao menos votarmos naqueles menos ruins. E retomando o sentido da frase inicial deste post, se puder dar uma oportunidade para gente nova, não apenas de idade, mas pessoas que nunca exerceram mandatos políticos, bom demais da conta. É preciso renovar o elenco da política local, o mais rapidamente possível, insistimos neste ponto.

Imagino assim, a gente vota e elege o camarada que, ao assumir o poder não mostra serviço, sela seu destino rumo ao banco de reserva lá nos bastidores da política local. É desse jeito. O que não dá é ficar aí votando nos mesmos caras e querer que eles façam algo diferente da defesa dos seus interesses próprios enquanto exercem mandatos um atrás do outro como se isso fosse profissão. Mais não digo nem me foi peguntado.


Comentários