Trindade sediará evento de rotarianos do Distrito Federal e de Goiás


Cerca de 300 rotarianos devem participar da Assembleia Distrital para treinamento de líderes da entidade neste fim de semana





Acontece neste final de semana, em Trindade, a Assembleia Distrital e Treinamento de Líderes do Rotary International, Distrito 4530, integrado por Rotary Clubes do Distrito Federal, parte de Goiás e Tocantins, como preparação para mais um ano de trabalho que, segundo o calendário da entidade, se inicia no primeiro dia de julho deste ano e se encerrará no final de junho do ano que vem, sob a liderança do governador Vertinho de Oliveira, conforme os rotarianos denominam a principal função desta organização criada nos Estados Unidos, há 113 anos.

Algo como 300 integrantes de diretorias de Rotary Clubes instalados em parte de Goiás e do Distrito Federal devem comparecer a este evento na “Capital da Fé”, no qual são repassados aos representes das unidades, presidentes, vices, secretários e tesoureiros dentre outros ocupantes de postos de comando da entidade, os objetivos e sugestões de ações a serem implementadas no período por cada clube de serviço.

Vale lembrar que existem 2.395 Rotary Clubes no Brasil todo, reunidos em 38 distritos rotários, que somam alguma coisa em torno de 54.241 associados e, destes, 13.987 são mulheres. O ingresso em Rotary se dá mediante convite, porém havendo interesse em saber mais sobre a entidade, basta dar um clique AQUI para se colocar a par do que fazer os rotarianos no mundo, no Brasil, em Goiás e em Trindade.

A Assembleia Distrital em Trindade contará com atuação de José Ataíde Miranda Barretto no papel de instrutor distrital, o personagem que cuida da programação do evento, cuja coordenação local está sob responsabilidade de Claud Wagner Gonçalves Dias e Sandra Gonçalves Dias, nos dias 20, 21 e 22 de abril, na Faculdade União de Goyazes (FUG). Para hoje à noite foi elaborada agenda de recepção dos participantes com jantar do restaurante do Hotel Liguori e abertura dos trabalhos se dará neste sábado, às 9h, na FUG.


Comentários