Padre Natalino fará apresentação hoje na Festa de Trindade

Show Festa e Fé será realizado no Cineteatro AFIPE nesta quinta, à noite


Padre Natalino se apresenta hoje no Cineteatro AFIPE, em Trindade.



Padre Natalino Martins é missionário redentorista da Província de Goiás, que além de sacerdote, evangeliza propagando a palavra de Deus por meio da Música-Mensagem. Depois de beber na infância da pedagogia pastoral das músicas do Padre José Fernandes de Oliveira (Padre Zezinho), tem se empenhado a responder à bondade de Deus sendo padre, cantando as realidades pastorais, conduzindo os fiéis por meio de canções que inspiram a continuidade da fé.

Padre Natalino compõe canções pastorais desde a juventude e essa realidade ganhou corpo no ano 2000 quando gravou seu primeiro CD, sob o título “Ficas em mim”. O álbum foi inspirado e tematizado em canções fortes, de cunho pastoral, por ser uma profunda resposta de quem ainda quer permanecer na amizade com Deus.

Seguindo a trajetória pastoral e musical, o sacerdote procurou incluir na canção de petição, a súplica de quem crê e reconhece a presença invisível de Deus dentro das organizações humanas voltadas para o bem. Foi então pensado e gravado o álbum “Deus e nós”. Aquele trabalho do religioso da Congregação do Santíssimo Redentor, que exerce suas funções paroquiais, em Trindade, na Paróquia do Divino Pai Eterno, trouxe a essência da aceitação de um Deus que não se aguenta mais longe de suas criaturas. Por isso, “Deus e nós”.

Em seguida, apostando na recordação de si e na louvação ao Criador, foi elaborado, com todo carinho, o álbum “Em Tuas mãos”. Padre Natalino Martins, mergulhando na profecia de Jeremias 18, traz a presença inaudita de um Criador amoroso que se disfarça de oleiro para continuar sua criação, aperfeiçoando os que querem viver esta experiência.

Deus é o oleiro e as criaturas são a argila nas Suas mãos amorosas. O religioso concilia seu extenso trabalho pastoral, missas, palestras, formações, catequeses, confissões e direções espirituais, com a veia musical que adquiriu de sua mãe. Padre Natalino costuma dizer que “cantar é deixar Deus ser presente novamente nos lábios devotados e desejosos da realidade do céu”. E nesta Romaria 2018, o sacerdote se apresentará aos devotos do Divino Pai Eterno, na quinta-feira à noite, em Trindade.

Serviço
Show Festa e Fé, com Padre Natalino Martins
Data/Horário: Quinta-feira (28), às 21h30
Endereço: Av. Dr. Irany Ferreira, Praça da Igreja Matriz, Centro Trindade – Goiás

Com informações em release da assessoria do padre Natalino Martins



Comentários