Ronaldo Caiado e Wilder Morais vieram a pé à Trindade

Senadores participaram da Romaria do Divino Pai Eterno como romeiros


Ronaldo Caiado rezando em Trindade após caminhada: Noite de romeiro.



No período da Romaria do Divino Pai Eterno, Trindade recebe milhões de devotos entre anônimos e famosos. E se “todo artista tem de ir aonde o povo está”, conforme os versos do Milton Nascimento em “Nos bailes da vida”, para os políticos então, isso é fundamental. Logo, vir à “Capital da Fé” durante a festa funciona como, digamos, um teste de popularidade para qualquer personalidade pública.

Nesta segunda-feira (25) a “Terra Santa” recebeu dois visitantes ilustres envolvidos na disputada eleitoral que se avizinha, encarnando “o romeiro que caminha, devoto do Senhor”, lembrando os versos cantados pelo Waltinho José, no hino "Romaria". Trata-se do senador Wilder Morais (DEM) que deve tentar um novo mandato no Senado Federal e Ronaldo Caiado (DEM), senador, pré-candidato ao governo de Goiás.

O grupo capitaneado pelos senadores goianos, foi reforçado pelo deputado estadual José Nelton (Podemos), além de vários outros possíveis candidatos a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás. Ah, sim! Dr. Antônio (PR), deputado que representa Trindade no Palácio Alfredo Nasser, onde pretende continuar por mais quatro anos, também integrou a “Romaria dos Democratas”.

Rodeado por políticos, evidentemente, Ronaldo Caiado contou com as companhias de sua esposa Gracinha Caiado, a filha do casal, Anna Vitória Caiado, procuradora-geral do município de Goiânia. Por sua vez, Wilder Morais caminhou ao lado de sua noiva, Ana Fleury.

O grupo percorreu os 18 quilômetros que ligam Goiânia a Trindade em quatro horas e meia, chegando à terra onde viveram Constantino Xavier e Ana Rosa, por volta das 23h30. “Viemos rezando o terço, agradecendo a Deus por todas as graças que tem nos dado, pela saúde da nossa família, e também nessa hora pedindo que o Divino Pai Eterno guie nossos passos. Foi um momento muito especial onde as pessoas de todas as barracas que passávamos tinham uma palavra de apoio, de esperança, de dizer que confiam e acreditam em nós”, comentou, emocionado, Ronaldo Caiado no final da caminhada.


Comentários