Trindade enfrenta hoje o Goianésia, na casa do adversário


O Goianésia pode dar um largo passo rumo à classificação hoje, caso vença, em casa, o Trindade





E a Divisão de Acesso 2018 do Futebol Goiano encontra-se nos momentos finais, decisivos. Está em cartaz a quarta rodada do terceiro turno que começou neste sábado (22), com a partida Jaraguá (16 pontos, em 7º lugar) 2 X 1 Goiânia (22 pontos, na 3ª colocação), no Estádio Amintas de Freitas, às 16h, sob o comando do trio de arbitragem formado por Breno Souza, no apito, e os assistentes Bruno Pires e Edson Antônio. Os gols foram marcados por Ceará, de cabeça, aos 36 minutos do primeiro tempo, colocando o Jaraguá à frente no placar. Yago empatou para o Goiânia, aos 11 minutos do segundo tempo, mas Batata, aos 31 minutos, marcou novamente para o Jaraguá (16 pontos, na 7ª posição na tabela de classificação geral), selando a vitória que adiou a ascensão do Goiânia à elite do futebol goiano para 2019. Ah, sim! O Jaraguá encerrou sua participação na competição. O Goiânia está a um pontinho de subir para a primeira divisão e enfrentará, no próximo domingo (30), a Aseev (Evangélica), de Paraúna, precisando conquistar apenas um empate para se garantir entre os quatro classificados.

Neste domingo (23), às 16, acontecerão os demais três jogos para completar esta que é a penúltima rodada da Divisão de Acesso. No Estádio José Pereira de Souza, em Paraúna a Aseev (Evangélica, com 11 pontos, em 8º lugar) receberá o Novo Horizonte (23 pontos, na 2ª colocação), já classificado. O trio de arbitragem será formado pelo árbitro Elmo Resende e os assistentes Tiego dos Santos e Hederson Leão. E o quarto árbitro será Guilherme Gil.

A Jataiense (19 pontos, em 5º lugar) receberá, no Estádio Arapucão, o América (11 pontos, em 9º lugar), de Morrinhos, e a partida será conduzida pelo trio de arbitragem cuja formação ficou assim definida: Simão Antônio, árbitro; Adailton Fernando e Yogor Monteiro serão os assistentes e Rubens Paulo dos Santos, o 4º árbitro.

Completando a rodada, o Goianésia (19 pontos, na 4ª posição) enfrentará o Trindade (16 pontos, em 6º lugar), no Estádio Valdeir José de Oliveira e o jogo terá o seguinte trio de arbitragem: André Luiz Castro, como árbitro; e os assistentes serão Hugo Correa e paulo César Almeida. O 4º árbitro será Jean Carlos Narciso. Matematicamente, o Trindade ainda tem uma chancezinha de se classificar, havendo uma combinação de resultados. Precisa vencer o Goianésia, depois derrotar o Crac e torcer para um tropeço do Goianésia. Difícil.

Parece que o Trindade deixou o cavalo arreado da classificação passar em sua frente. E para o confronto de daqui a pouco a gente que torce para o Trindade fica na expectativa de que o time não jogue tão mal como fez contra o América, em Morrinhos, no domingo (16) passado. Afinal, do outro lado estará o atacante Nonato que costuma marcar gol com o mesmo grau de dificuldade com que bebe um copo de água ou uma outra bebida qualquer, digamos, mais refrescante.

A equipe “Alto astral” vai transmitir Goianésia e Trindade pela Rádio Trindade FM, hoje, a partir das 16h, ao vivo. A narração ficará por conta de Daniel de Paulo, com comentários de Alair de Paula e Osvaldo Gabriel. Nas reportagens, Roberto Moreno. Outra opção é assistir pelo Canal da Federação Goiana de Futebol (FGF) no YouTube. É isso aí!



Comentários