OAB-GO E SUBSEÇÃO DE TRINDADE LAMENTAM A MORTE DO ADVOGADO OSAIR ROQUE DE BRITO



É com imenso pesar que as diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) e da Subseção de Trindade comunicam o falecimento do advogado Osair Roque de Brito (Foto: Reprodução), ocorrido neste domingo, 27 de dezembro.

Dr. Osair nasceu em 23 de maio de 1937 em Corumbaíba (GO), filho de Pedro Roque de Brito e Maria Godoi de Brito. Formou-se  em Direito pela  Universidade Federal de Goiás. Recebeu por várias vezes o título de Advogado do Ano na Comarca de Trindade. Teve como marca inconfundível o respeito pelas pessoas, com tratamento igualitário para com todos.

Querido por colegas e serventuários da Justiça na Capital Goiana da Fé, detentor do registro nº 2.594, dr. Osair deixa uma legião de admiradores. Cordial e amigável, era reverenciado pelas petições manuscritas, produzidas com esmero, cuidado e caligrafia impecável.

Dr. Osair foi um advogado que enobreceu sobremaneira a profissão, deixando seu exemplo de respeito à advocacia e fé na Justiça para as novas gerações, razão pela qual é merecedor de homenagens das diretorias seccional e subseccional, bem como de todo o Conselho Seccional da OAB Goiás.

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, lamentou a morte do advogado, a quem considera uma das referências da advocacia trindadense.

A presidente da Subseção de Trindade, Néli Cárita, apresenta sinceras condolências de toda a Diretoria da Subseção de Trindade, destacando que dr. Osair foi um legítimo advogado militante, corajoso e vocacionado.

"Ao mesmo tempo humilde e amigo, era uma referência. Especialmente nesse sofrido 2020, fará muita falta", afirma Néli. "Um exemplo de profissionalismo na área cível, sempre respeitoso com clientes, colegas, magistrados e demais autoridades. A advocacia trindadense está em luto absoluto”, complementa.

Com mais de 45 anos de militância na advocacia, dr. Osair estava sempre pronto a atender aos chamados nos corredores do Fórum. Extremamente religioso, era assíduo frequentador da Matriz de Trindade com fé inabalável no Divino Pai Eterno. Caminhou firme na fé e com inabalável confiança na justiça pela igualdade social para todos.

Aos familiares, amigos e admiradores, a OAB-GO apresenta votos de pesar, reconhecimento e agradecimento por sua dedicação e contribuição ao Direito, rogando a Deus o conforto imprenscindível nesse monento tão doloroso.

(Matéria reproduzida do site da OAB Seção Goiás)


Comentários