Coletivo de arte em Trindade realiza circuito de LIVES

Proposta é discutir temas relacionados a luta contra o preconceito racial. Profissionais convidados apostam em uma linguagem leve com conteúdo de qualidade


O Coletivo Ruart, com base em Trindade, está realizando uma séria de LIVES pelo Instagram como parte da preparação para a peça teatral a “Menina Bonita do Laço de Fita” no Cerrado Goiano. O espetáculo infantil, que será apresentado a partir do mês de março, discute temas relevantes como o preconceito racial e os desafios na formação da criança em um ambiente repleto de desigualdades.

Entre os entrevistados que já passaram pelo bate-papo no perfil @coletivoruart estão o pedagogo, músico e produtor cultural Daniel Babugem e o secretário de Turismo, Cultura e Eventos da Prefeitura de Trindade Warley Lopes. O diretor da peça, Rômulo Santiago, é quem conduz as LIVES e conta que até o lançamento oficial do espetáculo ainda ocorrerão uma seria de encontros virtuais.

Passarão ainda pelo @coletivoruart a professora, atriz e produtora cultural Jéssika (29 de jan. 20h), a pesquisadora, especialista em cabelos, crespos Maria Jardim Black (3 de fev. 20h), o artista, educador, ator e bailarino Davidson Xavier (12 de fev. 20h), o ator, diretor e produtor Cultural André Campos (17 de fev. 20h), a advogada e mãe de atriz mirim Delise Teles (2 de fev. às 20h) e o coordenador do curso de produção cênica da Escola do Futuro em Artes Basileu França, Juliano Silvestre (19 de fev. às 20h).

Para acompanhar as LIVES é bem simples, basta acessar o perfil do Coletivo Ruart no Instagram nos dias e horários agendados. E para aqueles que não conseguirem assistir, ao vivo, as entrevistas ficarão gravadas e serão disponibilizadas logo após os encontros virtuais. O espetáculo “A Menina Bonita do Laço de Fita” é uma iniciativa do coletivo com o apoio da prefeitura de Trindade por meio da Lei Aldir Blanc.

Leia no post anterior a entrevista feita pelo jornalista Inã Zoé com Rômulo Santiago, ator, diretor e produtor teatral, um dos gênios criativos atuantes no coletivo em questão e, claro, à peça em particular. Veja lá.


Comentários